quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Visita do Cônsul de Israel


Hoje tive o privilégio de conhecer o novo cônsul-geral de Israel em São Paulo, Yoel Barnea, que está em visita oficial ao Estado e a Porto Alegre e incluiu em seu roteiro a nossa Câmara Municipal.
Juntamente com o vereador Bernardino Vendruscolo, representando a presidência da casa, recebi o cônsul no Salão Nobre Dilamar Machado, acompanhado do presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Mario Cardoni e do diretor executivo, Albert Poziomyok.
Pude dar as boas-vindas ao cônsul, lembrando a ele que temos uma grande comunidade judaica na capital dos gaúchos.
Destaquei também o programa de rádio dedicado aos judeus, desde 1946, que é o “A Hora Israelita”, apresentado por Roberto Schotkis e Ghedale Saitovitch, todos os domingos, pela manhã na Rádio Band AM, do qual sou ouvinte e colaboradora.
Nessa sua visita institucional, Barnea está divulgando os projetos bilaterais entre Brasil e Israel, que se estabelecem nas diversas áreas, como tecnologia, saúde, segurança e agricultura e reforçando as possibilidades de cooperação entre os dois, inclusive sugeriu ao presidente da FIRS que os vereadores sejam convidados a fazer uma viagem para conhecer Israel.
Na programação em Porto Alegre, o cônsul proferirá uma palestra hoje, às 20 horas, no auditório da FIRS, fará a imprensa dando entrevistas, conhecerá a Assembleia Legislativa do Estado e o Tribunal de Justiça, e, amanhã, quinta-feira, prestigiará a sessão de autógrafos da jovem escritora israelita, Shani Boianjiu, na Feira do Livro, às 18h30min.



Com o cônsul Yoel Barnea e Mario Cardoni 
Foto: Cristiane Moreira/ CMPA











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.