sábado, 9 de novembro de 2013

Apedido urgente - Perícias criminais paralizadas


Evidenciada em diferentes episódios nos recentes protestos violentos em Porto Alegre, a falta de medidas eficazes do governo gaúcho na área da segurança, também se exemplifica com a situação atual do Instituto Geral de Perícias do Estado.
Depois de ter comprovada a falta de condições de trabalho no prédio do Departamento de Criminalística, localizado na Av. Princesa Isabel, em Porto Alegre, a partir de denúncia minha levada a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e entrega de dossiê completo à Procuradoria Geral da Justiça do RS e ao Ministério Público do Trabalho, a sede foi interditada.
Abracei essa causa dos nossos peritos e agora encampo a luta desses servidores, cujo trabalho é indispensável à solução dos crimes e acidentes ocorridos em nosso estado, e que estão clamando pela atenção do governo Tarso Genro, já que agora encontram-se com o trabalho paralisado devido a falta de planejamento da secretaria da segurança após a interdição do prédio.
Segurança é prioridade, não pode ficar a mercê do lento andamento burocrático das instâncias públicas! Tem que ser buscada uma solução urgente para devolver dignidade e valor aos peritos gaúchos.
Abaixo divulgo o Apedido do ACRIGS, Sindicato dos Peritos da Área Criminal do Rio Grande do Sul.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.