terça-feira, 9 de junho de 2026

Reunião com SMGG e SMAP

A manhã desta terça-feira foi dedicada a reuniões com o Secretário-Geral de Governo, André Coronel, oportunidade em que apresentamos análises e resultados importantes da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria.
O encontro contou com a participação da Controladora-Geral Sandra Battistella e da equipe da Auditoria-Geral da CGM: a diretora da Auditoria-Geral Bárbara Baum Vivian, a chefe da Equipe de Monitoramento, Lilian de Souza Strohmeier e a chefe da Equipe de Auditoria de Gestão, Liana Miriam Veronese. Estiveram presentes o Secretário de Administração e Patrimônio Élvio Santos, o chefe de gabinete Lucas Vasconcelos e o diretor de gestão Luiz Alberto Turmina, da Secretaria-Geral de Governo.

Foi um importante momento de diálogo e alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento da transparência, da eficiência e da boa gestão pública, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a gestão responsável e a prestação de contas à população.

segunda-feira, 8 de junho de 2026

Participação no programa Hora Israelita

Na manhã deste domingo, participei do programa “Hora Israelita”, da Rádio Guaíba, comandado por Fábio Rosenfeld. Ao meu lado no debate e na análise dos principais temas da atualidade, estiveram Ghedale Saitovitch e Roberto Schotkis.
Na pauta, o jornalismo e sua missão de informar os fatos com responsabilidade.

O programa foi um grande sucesso, com intensa participação dos ouvintes, que enriqueceram o debate com opiniões sobre os temas abordados.

Sempre acreditei no valor de um jornalismo sério, comprometido com a verdade, que traduz a realidade dos fatos e ajuda a sociedade a compreender o que está acontecendo.

Foi uma excelente oportunidade para refletirmos sobre o papel da comunicação em tempos de tantos desafios e transformações. Obrigada a todos que acompanharam e participaram conosco.

Participação na TV Câmara

Hoje, às 21h30, participo do Jornal da Câmara, na TV Câmara, para falar sobre a Central do Cidadão 156 e o atendimento especializado oferecido às mulheres em situação de violência.
Uma oportunidade importante para divulgar esse serviço e ampliar o acesso à informação.

Não perca! 🎙️

Meu agradecimento ao apresentador Claiton Fortunato e a toda a equipe pelo espaço dedicado a um tema tão relevante para a nossa comunidade.

Inauguração do Plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Alegre

Participei, nesta manhã, da inauguração das novas instalações do Plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre.
Um importante investimento na qualificação do atendimento, acolhimento e proteção das mulheres, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência e garantindo mais dignidade para quem busca apoio em momentos de vulnerabilidade.

A solenidade contou com a presença do governador Eduardo Leite, da vice-prefeita Betina Worm, da deputada estadual Delegada Nadine e de diversas lideranças comprometidas com a defesa dos direitos das mulheres.

Parabenizo todos os envolvidos por essa importante conquista, que representa mais estrutura, segurança e cuidado para as mulheres de Porto Alegre e de todo o Rio Grande do Sul.

Festa da República Italiana

Celebrando a Festa da República Italiana, uma data que homenageia os valores da democracia, da liberdade e da participação cidadã. Uma noite de confraternização, cultura e reconhecimento à importante contribuição da comunidade italiana para a formação econômica, social e cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil. O momento de maior emoção da noite foi a despedida do cônsul-geral da Itália no Rio Grande do Sul, Valerio Caruso, reconhecido por sua atuação e pelos laços fortalecidos ao longo de sua permanência em nossa terra. Parabéns à Itália e a todos os descendentes que preservam com orgulho suas tradições, sua cultura e seu legado.

Visita à EPTC

Visita à sede da EPTC para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela instituição e dialogar sobre temas importantes para a mobilidade urbana de Porto Alegre.
O encontro com o diretor-presidente Pedro Bisch Neto reforçou a importância da troca constante de experiências e da construção de soluções que contribuam para a qualificação dos serviços públicos prestados à população.

segunda-feira, 1 de junho de 2026

Mesa redonda sobre o novo MEI e Simples Nacional

Na manhã desta segunda-feira(01/06), participei de uma mesa-redonda com lideranças políticas e empresariais para debater o novo enquadramento do Microempreendedor Individual (MEI) e a atualização do Simples Nacional.
O encontro, realizado na sede da Fecomércio-RS, contou com a participação do presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, e foi uma iniciativa da deputada federal Any Ortiz, presidente da Comissão Especial do PLP 108/2021 — um debate fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos pequenos negócios.

39º Festa na Rua

Domingo de festa na rua: um momento de encontro, tradição, cultura e gastronomia — e também de agradecimento à valiosa contribuição da comunidade judaica para a sociedade brasileira. Uma data especial para marcar os 78 anos da independência do Estado de Israel e reafirmar valores como liberdade, identidade e respeito às diferentes culturas.