sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jantando com o Vice-Presidente do Brasil


Nunca havia imaginado jantar com a segunda maior autoridade do país, isso por uma questão muito simples: sou uma política progressista de Porto Alegre, sempre fui. Mesmo quando estive no comando da Secretaria de Estado da Cultura, nunca considerei essa hipótese, fosse em Brasília ou em solo gaúcho, porque algumas pessoas públicas me pareciam muito distantes da minha vida aqui na aldeia.
Hoje, não posso mais pensar assim, já que o Instituto Voto se encarregou de me aproximar do Vice-Presidente da República.
Sim, foi a diretora da Revista Voto, Karim Miskulin, a autora desta façanha. Ela promoveu um grande evento para o lançamento do livro “Recontando a História do Rio Grande do Sul”, que aborda os governos do período pós-redemocratização, com a presença de Michel Temer.
Foi um jantar maravilhoso! Tudo super organizado, desde a recepção, onde cada convidado ganhava um botom diferente conforme os grupos planejados pela equipe de produção, que identificava em que mesa sentar.
Compareceram personalidades importantes do meio político, jurídico, empresarial, da comunicação e da publicidade.
O Vice-Presidente deu o tom da pontualidade ao evento, coisa difícil de acontecer na política. O número de pessoas foi na medida certa para que todos fossem servidos à francesa e os discursos, proferidos apenas pelo Temer e pela Karim. 
E cabe aqui destacar que fiquei encantada com a objetividade dos dois oradores. Coisa rara nesse universo político!
Adoro pronunciamentos com início, meio e fim.
O vice-presidente do Brasil, mostrando o dom da oratória, elogiou a revista destacando que é um veículo que atualiza o leitor, gaúcho ou não, sobre os mais variados assuntos da história do estado, do passado e do presente. Cumprimentou cada um dos ex-governadores presentes e elogiando-os pelo significado de fazerem parte da construção do Rio Grande do Sul através de seus governos - Jair Soares, Pedro Simon, Germano Rigotto e Yeda Crusius. 
Falou também da imagem positiva que levava com ele de Porto Alegre e parabenizou o prefeito José Fortunati por isso.
Karim agradeceu muito a presença de todos, registrando a grandeza e a qualificação das pessoas públicas que ali estavam prestigiando a iniciativa. O momento foi coroado com a entrega de exemplares do livro para cada ex-governador. Os convidados receberam o livro na saída.
Eu, fiquei muito bem acompanhada na denominada mesa 1, ao lado de João Ruy Dornelles Freire, gerente de Relações Institucionais da Brasken, Paulo Tigre, presidente do Conselho Deliberativo da FIERGS, Humberto Busnello, diretor da Toniolo Busnello Engenharia, Daniel Arena, diretor regional da Capemisa Seguradora, Osmar Terra e Darcísio Perondi, deputados federais e Edson Brum, deputado estadual, todos do PMDB. 
Encontrei muitos amigos queridos por lá.
É. Conhecer e falar com o Vice-Presidente do Brasil, cidadãosimples e educadíssimo, foi, sem dúvida, uma novidade e tanto na minha caminhada política!


Com o vice-presidente da República, Michel Temer
Foto: Galileu Oldenburg

Ex-governadores presenteados e a felicidade da diretora da Voto, Karim Miskulin
Foto: Emmanuel Denaui

Amostra do livro e de exemplares da Revista Voto
no salão do Country Club

Foto: 
Emmanuel Denaui






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.