sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ares renovados



Estou em Torres. O plano era viajar na quinta-feira à tardinha, mas, como muitos porto-alegrenses, tivemos que dar meia volta, tamanho era o congestionamento já na saída da cidade.
A partida, então, ficou adiada para a sexta bem cedo e, mesmo assim, chegamos depois das onze horas, pois muita gente continuava a rumar para o litoral norte a fim de aproveitar o feriadão.
Por mais que às vezes o volume de carros na estrada comprometa uma viagem que poderia ser tranquila e rápida, uma chance de saída da rotina, uma parada como essa, é algo mais do que necessário.
Caminhar descalça na areia, andar de bicicleta, no calçadão, dormir um pouco mais, ler um livro, escutar boa música, tomar café na sacada do apartamento com toda a calma do mundo, apreciando a vista e escutando os passarinhos, são hábitos que consigo manter quando estou em Torres e que me fazem um grande bem.
O dia foi bonito e com um clima super agradável. Fomos direto para a praia quando chegamos. O almoço foi um peixe a belle meunière num restaurante na beira do Rio Mampituba.
A caminhada, que geralmente costumo fazer de manhãzinha, em função da alteração da viagem, ficou para a tardinha, mas o roteiro foi o mesmo. 
Iniciei no Mampituba e finalizei na Prainha, meu lugar preferido. Não conheço nenhum visual mais bonito que esse e olha que já viajei bastante.
Penso que foi uma grande escolha vir para Torres e ficar quieta nesse canto sossegado. 
Nada como uns dias fora para me renovar. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.