sábado, 2 de novembro de 2013

Ler é poder - aberta a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre


Começou mais uma Feira do Livro de Porto Alegre, enchendo os caminhos da Praça da Alfândega de livros, livreiros, escritores, leitores, poetas, gente a procura de conhecimento, cultura e lazer.
Visitarei a feira em breve, como faço todos os anos, pois para mim é um prazeroso compromisso como cidadã porto-alegrense. 
Terça pela manhã, estarei lá participando de uma entrevista para a TV Câmara. Os vereadores foram convidados e indicar um escritor para uma conversa no estande da Câmara Municipal. 
Levarei a restauradora e pesquisadora Alice Prati e falaremos do sua publicação chamada S.O.S  Monumento, que trata do problema das pichações em Porto Alegre.
Acredito que o livro é um poderoso objeto para o despertar da criatividade e do imaginário das pessoas. 
As feiras servem para democratizar mais os livros, os projetos de incentivo à leitura e o acesso à cultura em geral,  a partir de uma rica programação multicultural que é oferecida de forma gratuita.
Para conquistarmos uma sociedade com mais qualidade de vida, é preciso que sejam alcançadas ferramentas para seu desenvolvimento, e entre elas, estão os livros e a leitura.
Esses eventos literários se propõem a agir nesse sentido, por isso vejo a nossa feira como uma parada obrigatória para todos.
Vamos prestigiar, os livros merecem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.