domingo, 2 de setembro de 2012

O dia do meu aniversário

Ontem eu fiz aniversário e como estou trabalhando quase que 24h na campanha, ou seja, passo o dia na rua cumprindo agendas, havia combinado com minha família que não iria comemorar, quer dizer, pensei que seria assim, mas me enganei redondamente.
Os festejos começaram cedo! Às 7h da manhã tocou na campainha um moto boy para me entregar uma cesta de café maravilhosa. O pessoal que trabalha comigo teve a feliz ideia de me despertar com produtos da refeição que eu mais aprecio: o café da manhã. Acho que levei uma hora degustando cada delícia daquela cesta!
Mais tarde, saí para caminhar e na volta parei na cafeteria do posto Bela Vista, onde vou sempre e estranhei ver tantos amigos e vizinhos do bairro ali. E não é que eles estavam me esperando para "brindarmos" juntos com um cafezinho?  Adorei essa iniciativa! Fechamos três mesas e saboreamos um carioquinha que é meu favorito.
No final da manhã, fui com o Alexandre e a Martina no Mercado Público. Foi um passeio para já mostrar a pequena um pouco da história de Porto Alegre. Andamos por tudo e ela ficou encantada com a loja de peixes. Fizemos uma parada no restaurante Gambrinus - que nós frequentamos há anos -  e degustamos bolinhos de bacalhau. Ali, mais uma surpresa: os garçons vieram na mesa me presentear com um vinho da casa. Ah! Foi muito legal!
Como aos sábados temos o almoço na casa dos meus pais e eu já tinha combinado com eles que iria e não pude almoçar no Gambrinus, então, saí dali e fui direto para a casa deles. Outra bela surpresa, minha mãe tinha organizado um mega almoço de aniversário com a família presente e um cardápio do meu gosto, com direito a minha sobremesa predileta, manjar branco.
A tarde ainda trabalhei na campanha e à noite, mais precisamente às 20h, fui convocada pelos colaboradores da minha campanha a comparecer no bar Cotiporâ da Cidade Baixa. Eles armaram um encontro do pessoal para comemorar comigo!  Nossa, foi uma alegria imensa! Eu que não sou nada noturna, pois acordo super cedo e por consequência natural durmo cedo, fiquei até quase meia noite, pois a boa conversa rendeu.
À minha família, aos queridos apoiadores da caminhada política, aos amigos que com suas manifestações, telefonemas e mensagens, fizeram o meu dia de aniversário ser muito especial, só tenho uma palavra a dizer todos: muito obrigada!
Vejam as fotos que registram um pouco disso que falo: