quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Resgate Precioso



Em meados de agosto recebi, pelo Facebook, um convite para fazer parte de um grupo de descendentes das famílias Trindade, Soriano e Ibañez, proposto para aproximar "primos distanciados pela vida", como me escreveu Maria Luiza Soares, que foi a prima com quem fiz contato primeiramente. Bem, sou Mônica Ibañez Leal e logo que soube, aderi ao grupo. Depois de algumas mensagens trocadas, não é que nesta quinta, eu já estive reunida com seis primas, em um maravilhoso chá da tarde? Sim, elas são organizadíssimas e muito ativas para que a família se veja e continue sua história em comum.
Dei uma parada na loucura da campanha e fui ao encontro do grupo no Variettá Bistrô, do Shopping Praia de Belas. Foi ótimo, pois também revi o meu amigo Simonetti, que nos recebeu super bem, como sempre.
A conversa girou em torno das ascendências de cada uma, da árvore genealógica da família, da tradição espanhola na ourivesaria, que veio junto com os primeiros representantes para o Brasil, no meu caso, o trabalho do meu avô materno João Ibañez, que foi um dos proprietário da Joalheria Ibañez, aberta por muitos anos na Rua da Praia. 
São primos segundos, terceiros, quartos e quintos que estão resgatando sua história, procurando fotografias antigas, mexendo na memória e sinto que vai ser muito bom esse contato daqui para a frente. No próximo encontro levarei a Dona Carmen Ibañez, afinal ela é parte responsável por esse elo afetivo que está sendo cuidadosamente polido por todos nós.

Crédito das fotos: Paula Fiori

Da esquerda para a direita, com Ana Bazerque, Viviane W. Velloso, Léa Maria Frassettos, Marilene Goularte, Silvia Vargas e Maria Luisa Soares


 Posando para a posteridade

Registrando encontro com o proprietário do Variettá Bistrô, Edenir Simonetti



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.