domingo, 23 de setembro de 2012

Uma campanha feita de entregas



Vou contar um segredo para vocês. Nas campanhas políticas, estando nas ruas, em contato com a população, somos surpreendidos diariamente com fatos inusitados, curiosos e inesperados. Acontecem tantas coisas interessantes que renderiam um bom livro e tenho isso como plano para o futuro. 
Em sua grande maioria são coisas bem legais, mas algumas nem tanto, e se não tivermos espírito esportivo, sorriso no rosto e muita criatividade, elas podem nos incomodar ou colocar em risco todo um trabalho de muito tempo, planejado com amor e dedicação.
 
Esta semana que passou, eu fui surpreendida com a notícia da greve dos Correios, algo que num primeiro momento me preocupou, pois havia ainda muitas cartas para mandar às pessoas amigas, conhecidas, eleitores, enfim, para um cadastro de nomes que tenho comigo e que cuido como meu maior tesouro. Então, fiz uma reunião lá no comitê com toda a minha equipe de campanha e juntos decidimos virar carteiros por uns dias. Fizemos um mutirão e trabalhamos três turnos para separar as cartas por bairros e ruas e depois nos dividirmos em grupos para entregar nas caixinhas de correspondências. Trabalhamos com sol, chuva, vento, frio e calor. No final de cada dia nos encontrávamos no comitê para trocar ideias, rir ou fazer um lanche juntos.
Foi um trabalhão, mas valeu a pena! Sem contar que cada um de nós tinha uma história para contar como a Daiane, que encontrou o jogador e técnico Dunga na rua onde ele mora, ou a Sônia, que viu a atriz Fernanda Montenegro gravando um comercial para a tv.
Eu, nessas minhas andanças pelas ruas da cidade, encontrei esse arbusto florido que animou e perfumou meu caminho e me fez dar uma respirada e lembrar que a primavera estava chegando.

 O nome, vim a descobrir, não poderia ser outro: Arbusto Primavera!

Outros nomes populares: manacá-de-cheiro, geretataca, caágamba, mercúrio, romeu-e-julieta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.