segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Compromisso gaúcho


Fiz minha estreia no Acampamento Farroupilha deste ano. Daqui para frente, irei muitas outras vezes, pois já recebi convites muito especiais de piquetes e para eventos que se realizarão no local. E mesmo se isso não acontecesse, iria de qualquer forma, pois, assim como a Expointer, é um acontecimento que está sempre marcadíssimo no meu calendário pessoal. 
Como gaúcha e cidadã que sabe a importância da preservação da nossa cultura, pelo retorno educativo que o contato com a tradição sempre promove; pelo maior entendimento da nossa identidade, pelo sentimento de orgulho pela nossa história, pela confraternização e integração de todos em torno do 20 de setembro, marco a cada ano minha presença nos "Festejos Farroupilhas".
Na noite deste sábado, então, estive primeiro no Piquete Xirú do Coice, para comer uma feijoada a convite do Patrão Vinícius Naigles. Mas, muito mais do que uma bela feijoada, lá encontrei uma festança, com apresentações de dança do Grupo “Meu Refúgio”, de Sapucaia do Sul, passagem da faixa para da primeira prenda, carreteiro e um clima muito especial.
Dali, saí para visitar o Piquete Querência do Peão, onde um maravilhoso churrasco era feito no fogo de chão, muito bonito de se ver. Depois, um alô aos meus amigos da Polícia Civil, instalados no Piquete Guardiões do Rio Grande. O nome não poderia ser melhor, pois traduz o que esses homens e mulheres representam para a sociedade gaúcha. Logo estarei de volta atendendo a convites já recebidos da Polícia Civil e também do Piquete do GBOEX. 
Tirei muitas fotos com meu IPhone, que mostram um pouco do que relatei sobre os piquetes do Acampamento:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.