sábado, 22 de setembro de 2012

Orgulho de gaúcha


No Vinte de Setembro reforçamos o sentimento de que o gaúcho é um povo aguerrido, que tem orgulho do seu passado, que no presente cultua suas tradições, para, no futuro, não ver diluídas sua história e sua identidade. Creio que é no agora que devemos trabalhar para que essa nossa tradição seja passada às novas gerações. E, como de costume, na data máxima do Rio Grande do Sul, passei o dia vestida a rigor, de pilcha feminina e protegida do friozinho com meus ponchos, desde o desfile pela manhã até à reunião do comitê e os demais compromissos da tarde.
E não é que fui surpreendida no Facebook pelo amigo Celso Tabajara que postou uma foto onde estou vestida com o poncho preto e vermelho, no acampamento de 2009? Em um belo texto sobre o Vinte de Setembro e o tradicionalismo, ele também homenageia as mulheres ilustrando a postagem com a foto onde apareço ao lado dele.
Escreveu o Celso: A foto que posto é uma homenagem as mulheres, na pessoa da minha amiga MÔNICA LEAL, que prestigiou uma "paellha gaúcha" feita por mim no Acampamento Farroupilha de 2009, quando ainda ocupava o cargo de Secretária de Cultura do Estado. Felicidades Mônica nesta tua nova empreitada a vereança da capital!
Eu, com o imenso orgulho que tenho de ser gaúcha, fiquei ainda mais orgulhosa com essa manifestação do Celso e do meu trabalho pelas causas em que acredito, pelo bem da minha cidade e do meu estado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.