terça-feira, 4 de setembro de 2012

A força da comunidade judaica



Minha manhã de domingo não poderia ter sido melhor. Fui prestigiar um evento que me é muito querido, tradicional na cidade e que acontece todos os anos: o bazar beneficente Na’Amat Pioneiras, sediado na Hebraica, em Porto Alegre.
Olha, dá gosto de ver a dedicação e a felicidade das pessoas que fazem este bazar, que levam pra lá seus trabalhos e seus talentos. Este ano a renda será destinada ao Asilo Padre Cacique, à Associação Israelita Damas de Caridade, Lar da Criança Anne Frank e ao Instituto do Câncer.
Passeei pelas bancas, prestigiei os produtos – artesanato, malhas, gastronomia judaica – a programação cultural e encontrei muita gente conhecida. Eu diria que a realização do bazar é como um presente que é dado a todos: quem participa, quem frequenta, quem se apresenta, quem é homenageado, quem é ajudado, pois a proposta é grandiosa.
Nosso prefeito Fortunati esteve presente e se pronunciou na abertura, elogiando essa mobilização em benefício de quem precisa e lembrando a solidariedade sempre característica da comunidade judaica.
A Na’amat Pioneiras é uma entidade que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a valorização da mulher e preservar as tradições e a identidade judaico-sionista e possui doze centros no Brasil
As fotos de Paula Fiori captam exatamente o clima fraterno e receptivo da iniciativa:

 Roupinhas e sapatinhos de tricô. Já pensei na Catharina...

 Prestigiando os produtos e cumprimentando as amigas do Bazar

 Momento do toque do Shofar, o berrante feito de chifre de carneiro, lembrando 
o ano novo judaico

 Com Celi Maltz Raskin presidente do Centro Na'amat de POA

Com o senhor Guilherme Carnos

 Junto ao meu querido Gildo Milman, Presidente do Asilo Padre Cacique

 Compartilhando o belo trabalho do Na'amat Pioneiras com o prefeito José Fortunati



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.