quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Exercício de Cidadania



Domingo, eu e minha equipe de campanha fomos garimpar votos no Brique da Redenção. A manhã estava linda e a temperatura super agradável, o que levou centenas de pessoas a passearem naquele local tão conhecido e querido pelos porto-alegrenses, muito procurado pelos turistas, assim como palco de diferentes manifestações culturais e políticas.
O interessante é que o Brique já teve um estigma de reduto da esquerda, pois imagino que foi quem começou a utilizar a feira como espaço de reivindicações e vitrine política. Por consequência natural, parecia complicado para outros partidos políticos distribuir seus santinhos, levar bandeiras ou montarem banca por ali. Hoje, vejo que isso não passa de uma lenda antiga.
Cada vez mais se mostra um espaço democrático e institucionalizado, obrigatório, pois lá o candidato testa sua candidatura. 
Outra coisa, é que muitos dos cidadãos que vão ao Brique estão caminhando com calma, passeando com o cachorro, tomando um chimarrão e parecem não querer ser interrompidos em seu lazer para receber  propaganda eleitoral, mas isso acontece em qualquer lugar. Sabendo trabalhar na medida certa, no tempo das pessoas e com respeito, rende muito. Sempre saio feliz de lá depois de encontrar tantos eleitores simpáticos a minha causa e sentindo a boa aceitação do meu nome.
Enquanto estava panfletando, recebi a visita da Marcela. Ah, foi bom demais, porque estava com uma saudade dela...!  A pequena logo entrou no clima de campanha e funcionou junto da equipe. O engraçado foi que ela ficou de guardiã do meu cavalete, sentou-se em frente dele e com uma carinha bem séria, dali não arredou o pé. Até parece que sabe do estrago que já fizeram com alguns cavaletes da minha campanha.

O importante é que a equipe trabalhou muito motivada, porque o contato com as pessoas, o olho no olho, podendo conversar e mostrar que estamos nessa de corpo e alma, são coisas muito gratificantes.

 Equipe reunida para começar os trabalhos

Chegando pertinho...

 ...e sentindo a receptividade...

...dos porto-alegrenses.

Este colorido cidadão me parou para pedir material 
(e olha a Marcela ali sentadinha!).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.