segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Piquete de encontros e lutas



Ontem, fiz uma bela caminhada de despedida do Acampamento Farroupilha. No domingo de sol e vento de primavera, foi mais do que agradável passar pelos piquetes para dar um abraço naqueles amigos que fizeram acontecer mais uma Semana Farroupilha. Meu domingo foi repleto de atividades e estive também no Brique da Redenção e na sede campestre do Centro Uruguaianense, em Belém Novo. Depois vou relatar essa agenda produtiva no blog. Aguardem.
Mas aqui, o que quero destacar primeiramente foi a minha visita no Piquete “Guardiões do Rio Grande” da Polícia Civil, que eu digo que é meu ponto de entrada e da saída no Acampamento, pois considero aquele espaço minha casa, meu porto seguro. 
Tenho um forte vínculo com a instituição por conta do amor que meu pai me passou pela instituição depois que esta o acolheu quando foi designado para o cargo de Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, no Governo do Coronel Walter Peracchi de Barcellos, quando era professor da Academia de Polícia , tendo sido também Diretor da Escola de Polícia e Presidente da Cruz Vermelha Gaúcha.
Sua passagem pela Chefia de Polícia foi marcada por iniciativas de grande alcance, como a criação do GOE, das CIRETRANS, da UGAPOCI e a implantação dos plantões policiais no Hospital de Pronto Socorro e o Plantão Centralizado de Ocorrências. Ele também teve ação destacada na construção do Instituto Médico Legal, na conclusão do Palácio da Polícia e na localização da Escola de Polícia em prédio próprio.
Eu, filha orgulhosa que sempre fui, acompanhei toda essa trajetória e não poderia ser diferente o meu apreço e minha admiração pelos nossos nobres policiais civis que se doam para o Rio Grande do Sul e para o povo gaúcho no combate, na prevenção e na diminuição de todo tipo de criminalidade. Acompanho de perto a luta que estão travando agora para a conquista das 80 nomeações para o staff da criminalística do IGP e eles sabem que essa causa também é minha.


Sou sempre muito bem recebida nesse Piquete

 Nossa caminhada de despedida do Acampamento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.