domingo, 30 de setembro de 2012

Minha Porto Alegre de espaços democráticos




Nesse sábado, passei o dia na rua. Saí às 10h e voltei às 21h para casa. Encontrei com minha equipe de campanha na feira ecológica da Redenção, caminhamos e depois ficamos um tempo na barraca do Fortunati. Atrás do balcão, distribuí meu santinho. Atendi muitas pessoas que paravam para conversar comigo. 
Depois, seguimos pelas ruas do Bom Fim e almoçamos por ali, num ótimo restaurante. Na volta até o carro, pela José Bonifácio, passamos pelos cafés e estabelecimentos com mesas nas calçadas onde fui chamada pelo nome por pessoas que queriam a minha propaganda eleitoral. Isso é maravilhoso! Gosto muito desse contato com a população, de conversar, saber da sua opinião e falar das minhas ideias para Porto Alegre. Essa troca de experiências é por demais preciosa para quem faz política por ideal.
No início da tarde, fomos para a Usina do Gasômetro, onde eu queria muito experimentar as bicicletas novas da prefeitura. Enquanto retirava a bicicleta, um cidadão chega do meu lado e fala: “Mônica, eu sou guardador de skates e gostaria de te ensinar a andar num, pode ser?”
Eu, que até então achava andar de skate algo impossível de fazer, estava pronta para dizer um não, quando olhei para o rapaz, que exibia um simpático sorriso contando com minha resposta afirmativa. Aí, resolvi topar o desafio. Nesse momento, olhei para o pessoal que me acompanhava, em especial a Dani e o Antônio, que com olhos bem arregalados, mandavam um solene recado para eu não fazer aquilo, algo normal na postura de meus anjos da guarda.
Mas, não obedeci e lá me fui bem contente experimentar uma aventura e tanto! Foi uma festa quando passei pelo pessoal em cima do skate, claro que devidamente amparada. Feito isso, peguei a bicicleta, provando assim do sistema recém implantado pela prefeitura de Porto Alegre, que achei o máximo. Adoro andar de bicicleta!

Na sequência, entramos na Usina para visitar a Feira Latino-Americana de Artesanato, que teve o prefeito Fortunati presente pela manhã na inauguração. Conferi a qualidade, a beleza e a variedade dos produtos. Achei tudo lindo! Como não achar, depois de um dia tão produtivo de campanha e nesse ambiente tão nosso que é o Gasômetro - público, democrático, onde encontrei pessoas conhecidas, amigas e também gente nova que declarou votar em mim?

No fim da tarde, fui levada num belo chá por apoiadores da minha candidatura, mas este fica para uma próxima postagem.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.