sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tour pela Expointer Parte 2


A fotógrafa Paula Fiori também fez questão de relatar a nossa visita na Expointer, que realmente foi prá lá de especial. Fico muito feliz com essa sintonia e companheirismo, tão importantes numa campanha política. Com vocês o texto da Paula:

Na ensolarada tarde de ontem, estive acompanhando a candidata Mônica Leal, juntamente com Guga Stefanello, em uma caminhada na edição deste ano da Expointer. Eu, como fotógrafa, e Guga como repórter, estamos fazendo a cobertura jornalística da campanha à veradora de Mônica Leal, antes de mais nada, por ser ela nossa escolha pessoal como candidata.
Tenho vivenciado momentos incríveis nesta nova experiência fotográfica, é uma alegria estar na rua realizando o registro destes singulares momentos em que a Mônica para para conversar com as pessoas e ouvi-las em suas demandas.
Descobri com ela que esta é a melhor forma de pensar um projeto de trabalho: ouvindo e estando com àqueles para quem se vai trabalhar, ou seja, com as pessoas, nos lugares por onde elas passam ou vivem suas rotinas, no contato com elas aonde elas estão, em suas realidades diversas.
Mas a Expointer não é uma rua...é uma multidão de gente, vindo e indo de todos os lugares para todos os lugares. Fica muito fácil perder-se daqueles a quem se está acompanhando.
Foi assim que fiz nova descoberta: não preciso ver aonde está a Mônica Leal para não me perder dela em uma multidão, basta ouvir...!!! Sim, ouvir!!! Porque as pessoas chamam por ela o tempo todo, são como "megafones"a me sinalizar o tempo todo, aonde ela está!!
Querem abraçá-la, manifestar seu incondicional apoio, tirar fotos para que depois de encaminhadas por mim, possam postá-las em suas redes sociais, dizendo desta forma: "Queremos Mônica Leal como vereadora de Porto Alegre!!!". Os que estão mais distantes chamam igualmente, para retribuir um sorriso, e, num gesto de "positivo", dizer:"Estou contigo"!!! É um jeito divertido de trabalhar, que me propiciou nova descoberta: que é diferente necessitar apresentar-se como candidato, do que ser alguém que as pessoas desejem que seja um candidato.
É diferente necessitar dizer o seu nome e apresentar-se como candidato, do que ser chamado o tempo todo no meio de uma enorme multidão que pergunta :-"Mônica Leal, tu és candidata??!!"
É muito bom quando se tem certeza de fazer as melhores escolhas!!!
Algumas fotos desta alegre tarde e do presságios que ela já sinaliza!!!

 Sabendo mais da criação e do treinamento dos falcões

 Caminhando com o Guga no Boulevard da Expointer

Com queridas jornalistas na Casa do Correio do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.