terça-feira, 7 de agosto de 2012

Agenda especial na FARSUL



Estive na Federação da Agricultura do RS, FARSUL, para uma reunião com a presidente da Comissão das Produtoras Rurais, Zênia Aranha. Para quem, como eu, ama o Rio Grande do Sul, essa foi uma agenda marcada por dois grandes momentos, pois pude também encontrar com o presidente dessa instituição, Carlos Sperotto, representante incansável desse importante segmento que impulsiona economicamente o nosso estado. Falamos sobre a 35ª EXPOINTER que vem por aí, que é a maior feira do agronegócio do Estado e que este ano traz o importante tema "Rio Grande Mais Sustentável, Economia Mais Forte" e terá a irrigação como foco de debates e atenção. 
Depois, com a Zênia e com a Maria Pia Rodrigues, segui para a sua sala, onde fui surpreendida com um café cappuccino especialmente preparado para mim pelo querido garçom Gídio. Agora sei porque recebi esse mimo dele. Gídio também foi garçom de um restaurante que meu pai, Pedro Américo Leal, frequentava, e não se esqueceu disso. 
A Zênia e eu somos amigas de longa data, então, cada encontro é uma oportunidade de ouro que tenho para saber mais sobre como está a vida do homem e da mulher do nosso campo, sua luta pelo sustento, contra as adversidades do tempo e do clima e da preocupação que os governos devem ter para com eles, que plantam o alimento que a gente compra e consome.
Impossível não relembrar o troféu "Destaque Feminino Rural" na categoria Destaque Personalidade Política que recebi das Produtoras Rurais da FARSUL em 2009, numa iniciativa que busca destacar as mulheres que se sobressaem por suas atividades profissionais e posicionamentos pautados na ética e em valores morais. Isso muito me orgulha até hoje.
Foi bom demais, pois pelas pautas que levantamos, matei um pouco da saudade do tempo em que viajei por todos os cantos da nossa terra gaúcha em 2006, quando da campanha ao Senado Federal, depois como secretária de Estado da Cultura e na campanha à deputada estadual, quando, inclusive, incluí nas minhas propostas a serem desenvolvidas na Assembleia Legislativa o total apoio aos agricultores e pecuaristas, focando em esforços para a valorização e manutenção constantes do seu lugar insubstituível na economia do Rio Grande do Sul. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.