sábado, 11 de agosto de 2012

Mamães, amamentem seus bebês!



Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde e também vários municípios gaúchos, ofereceram seminários, ações públicas e eventos em torno do Dia Mundial da Amamentação, comemorado dia 1º de agosto. Como é importante que a consciência do aleitamento materno ao bebê, até pelo menos os seis meses de idade, esteja clara para todas as mães, casais, a todos que estejam próximos do acontecimento da chegada de uma nova vida. Devemos saber dos tantos benefícios da amamentação para os bebês, é claro, mas também para as mulheres. Entre eles muitas coisas maravilhosas como a redução de incidência do câncer de mama, a proteção contra a osteoporose e o estreitamento da intimidade e da confiança com o filho.
Nesse mundo onde o conceito de beleza e estética às vezes fica acima das vocações e transformações naturais do corpo feminino, vamos divulgar essa prática!
Eu, nos últimos três anos, vivenciei bastante o assunto, pois nesse tempo chegaram as minhas primeiras netas, Martina e Marcela e a qualquer momento chegará a Catharina. 
Já estou acostumada com a beleza da formação das famílias, pois venho de uma muito grande e na época do nascimento dos meus três filhos, algumas das minhas irmãs também começaram as suas "produções". Sempre vai haver uma criança nascendo na família Leal e isso é muito bom, ainda mais se ela for alimentada com esse milagre chamado leite materno.

             
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.