domingo, 19 de agosto de 2012

Domingo intenso de caminhada e atividades



Meu domingo foi intenso, participando de atividades importantes para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul, para as mulheres, para a nossa sociedade preocupada em sempre melhorar e vencer. Foi grandiosa a Caminhada das Vitoriosas, que bateu seu recorde de público, com duas mil pessoas acompanhando mulheres que venceram ou estão vencendo o câncer de mama. Faço questão de estar junto, compartilhando, conhecendo-as, dando força e reforçando o maravilhoso trabalho da dra. Maira Caleffi e do IMAMA/RS.
A caminhada é um grande alerta, uma super visibilidade à campanha de prevenção da doença e de um maior conhecimento do problema, que se agrava quando não é diagnosticado precocemente. Essa é uma causa de saúde pública, é o futuro de muitas jovens, mães, senhoras. É a força feminina no trabalho que está em jogo. Quanto mais políticas públicas de atendimento tivermos, maior alcance de informação e menos mulheres doentes.
Na chegada à Redenção, local final da caminhada do IMAMA, tive a alegria de me deparar com o parque tomado por iniciativas já em torno do Dia do Soldado, 25 de agosto. Exposições, barracas educativas, passeios a cavalo e em botes no laguinho, oficina de camuflagem, apresentações de cães de guerra adestrados, ações sociais em geral. O clima estava perfeito e a população interessada. O Comando Militar do Sul é o responsável pela iniciativa e a eles dou os meus parabéns pela constante manutenção da família verde-oliva gaúcha. 
Finalizei a tarde de domingo com encontros muito bons, entregando a amigos que pediram, o meu material de campanha, e conversando, trocando ideias do que queremos para a nossa Porto Alegre. A equipe colaboradora está crescendo, o pessoal me pedindo material para poder divulgar que sou candidata a vereadora e, eu, espalhando essa semente que acredito saber fazer crescer, que é conquistar através do voto de quem em mim confia, um espaço na nossa Câmara Municipal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.