terça-feira, 7 de agosto de 2012

Compartilhando a campanha


Uma campanha eleitoral é feita de várias etapas, algumas mentais,  como os planejamentos e outras braçais, como a execução de certas tarefas. Todas são importantes e eu participo de cada uma delas. Mesmo quando não tenho o dom para executá-las, fico ao lado, pois penso que, juntos, fazemos muito. Gosto disso! Sem contar que o trabalho que por vezes se estende até tarde da noite, fica mais leve e divertido se compartilhado. Isso vale desde a colocação dos cavaletes, adesivagem dos carros, colocação de placas, faixas, panfletagem de santinhos na Esquina Democrática, no comércio dos bairros, até caminhadas no Brique e em parques da cidade e por aí a fora.
Então, os dias das semanas são super puxados para todos nós dessa dura jornada eleitoral, que consiste em trabalhar três turnos e finais de semana. Foi com esse espírito que acompanhei minha dupla de apoiadores, Dani e Rodrigo, para adesivar todos os carros da família, de amigos e simpatizantes. 
A empreitada começou às 19h, quando as pessoas já estavam nas suas casas e nos aguardavam com o material de propaganda para colocar no vidro de trás dos automóveis. Esse tipo de trabalho é feito na rua, e ontem, estava bem frio. Deu para sentir no corpo agasalhado o vento do inverno, mas temos que aguentar. Percorremos bairros distantes uns dos outros e tiveram cenas incríveis, como a nossa chegada no estacionamento de uma faculdade conforme o combinado, com o dono do carro ainda em aula, assim como no estacionamento de um hospital, onde a pessoa estava fazendo uma visita. Os seguranças dos locais curtiram e se tornaram meus eleitores.
Vejam as fotos da colocação e resultado de alguns dos carros que adesivamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.