domingo, 14 de outubro de 2012

Presente e futuro


Usei o feriadão para descansar. A semana que passou foi muito puxada. Normal isso, já que o pós-eleições requer muito da presença física e mental do candidato. É que são várias coisas para fazer e acompanhar ao mesmo tempo, mas nada que eu não tire de letra. Depois de verificar se toda a propaganda de rua, como faixas e cavaletes, foi retirada, teve o fechamento do comitê, a despedida da equipe, a prestação de contas para encaminhar ao TRE e muitas reuniões políticas.
As reuniões são importantes para fazermos o balanço de como foi a eleição de forma geral e para ser traçado o planejamento da atuação do partido junto à vitória do Fortunati. No momento, as pautas envolvem meu nome, já que ocupo a primeira suplência do Partido Progressista e terceira da coligação do PDT-PRB-PP. Creio que o mais difícil de tudo são as especulações, que já surgiram, pois ora estou na Câmara de Vereadores, ora estou numa secretaria municipal. É  um período que exige calma e introspecção. A única coisa certa é que a minha posição de direito como primeira suplente do PP me torna pronta, ou seja, “empoderada” tanto para o legislativo como para o executivo.
Na esteira desse cenário onde eu tenho que tomar decisões tão importantes para minha caminhada política, compartilhar sentimentos, trocar ideias, ouvir conselhos, enfim, conversar muito com as pessoas que fazem parte da minha vida, é por demais valioso e necessário. Só tenho que agradecer àqueles que entendem e respeitam  esse momento tão especial e fundamental para mim.
Voltando aos afazeres da semana de fechamento da campanha, como sou filha de político, aprendi desde cedo a administrar essa área de forma a não interferir na minha vida pessoal, ou seja, separando bem as tarefas e o tempo. Numa linha de conduta cuidadosa e respeitosa comigo mesma e com as pessoas com quem iria tratar, essa semana eu fiz uso de uma estratégia que rendeu meus dias: comecei cedo da manhã e não parei para almoçar. Claro que só deu certo porque contei com a boa vontade dos envolvidos no processo, e todos, sem exceção, atenderam ao meu pedido de compatibilizarmos agendas nos primeiros horários do dia e quando necessário, fazer reuniões almoços. Aqui fica um registro especial ao presidente do PP/RS, Celso Bernardi, que, ao meu pedido, prontamente mexeu na sua agenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.