domingo, 28 de outubro de 2012

Guie uma criança pelo caminho que ela deve seguir e guie-se por ela de vez em quando. Josh Billings


Esse é o pensamento que norteia minha relação com a Martina e a Marcela, e, logo, logo, também será assim com a Catharina. Dedico-me a mostrar-lhes o caminho das descobertas, a incentivar os desafios e compartilhar as coisas simples da vida.
Meu objetivo é  construir com elas uma relação sólida e amorosa, com muita naturalidade.
Seguras, as meninas já exercem suas preferências e é isso que eu quero contar para vocês e vou fazer em partes, primeiro as da Martina e depois da Marcela.
O programa preferido da Martina é fazer piquenique na Praça da Encol. Isso  tem um ritual que ela curte demais e começa cedo da manhã quando dorme aqui em casa. É só o tempo de abrir os olhinhos que já sai dizendo: “hoje é dia de piquenique”!  
Então, feliz da vida, ela me ajuda a arrumar a sacola que contem: uma toalha xadrez verde e branca, suco de uva, água, bolo, banana, chapéu, um livro de história infantil e um balde com pazinha e forminhas para brincar na areia.
E lá vamos nós de mãos dadas caminhando em direção a praça.
Ao chegar, ela escolhe o lugar para estender a nossa toalha e logo nos sentamos para apreciar o cenário ao redor; conversamos sobre a semana dela na escola e depois eu leio o livro que levamos. Tem também as brincadeiras, que são muitas como esconde-esconde, floresta encantada e chapeuzinho vermelho.
O interessante é ver a evolução dela a cada passeio, pois o que antes  tinha um certo receio de fazer, como subir em árvores e pedras, agora domina por completo e adora.
Na próxima postagem vou contar o programa preferido da Marcela comigo.
Só digo que é maravilhoso poder participar do crescimento das meninas e também delas compartilharem da minha vida e do que eu posso proporcionar.
Esse convívio só faz reforçar a minha certeza de que o amor é algo simples e tem como ingredientes básicos a espontaneidade e o cuidado.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.