quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Adeus, Tatata Pimentel




Com muito sentimento de pesar, faço aqui um registro em relação a morte do talentoso Tatata Pimentel. Ele foi meu professor de português na FAMECOS. Eu gostava muito dele como pessoa e o admirava como mestre, que tinha uma mente brilhante e dava suas aulas com dinamismo e de forma diferenciada. Era uma disputa essa sua cadeira na faculdade, pois todos queriam aprender com ele, passar por ele, que sabia ensinar como ninguém e era um poço de conhecimento. 
Até hoje eu tenho meu caderno guardado e já fiz uso do mesmo para pesquisas.
Tatata era amigo dos meus irmãos que muito conviveram na noite porto-alegrense dos anos 70 e também do meu pai, por isso, onde me encontrava fazia a maior festa. Várias foram as vezes em que eu entrei num evento social onde ele fazia a cobertura para a televisão e já o via caminhando na minha direção falando: “essa menina se tornou uma boa política pela boa educação que recebeu na família  e na faculdade, porque eu fui seu professor!”
Lembro do que ele me disse uma vez,  que admirava eu estar em meio a dureza do mundo político e não me “embrutecer”, ou seja,  não perder a feminilidade.  Gostava de vê-lo na mídia! Era um cidadão do bem, sempre alegre e dono de uma cultura infinita.
Vou sentir sua falta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.