domingo, 7 de outubro de 2012

Aos parceiros da minha caminhada



Nessa reta final do desafio a que me propus enfrentar, o de ser candidata a vereadora de Porto Alegre para disputar uma vaga na Câmara Municipal, reflito que o tempo que resta é o de se concentrar e de ter calma, porque no domingo de votação é preciso estar muito bem, em equilíbrio físico, mental e espiritual para lidar com as expectativas, certezas e incertezas que um pleito político pode trazer.
Chego a este importante momento convicta de que tudo fiz para o cumprimento dessa missão; de que usei todas as minhas forças e dei tudo de melhor para que fosse feita uma campanha “do bem”, respeitosa, num formato adequado para a estrutura e a equipe que eu tive e da forma como uma cidade deve ser posta a conviver com uma divulgação política sem exageros e transtornos visuais e sonoros.  
O trabalho feito pelas pessoas que formaram minha equipe foi maravilhoso e incansável, driblando e criando soluções para qualquer problema que se apresentasse quanto a fatores internos e externos, previsíveis e imprevisíveis, mais fáceis, mais difíceis, conhecidos e desconhecidos. 
E isso girou em torno dos danos e furtos aos cavaletes, das alterações climáticas que afetavam a divulgação de rua, questões de logística e deslocamento para conseguirmos “abraçar” toda a cidade, de dar um drible na greve dos Correios nos transformando em carteiros por uns dias, de nos virarmos em empresa de mídia, mantendo as ferramentas de comunicação como facebook, twitter e blog sempre atualizadas e abastecidas de fotografias e textos informativos, dando retorno àqueles que estiveram comigo em eventos, caminhadas, panfletagens, reuniões e momentos espontâneos que aconteciam a toda hora, onde quer que eu estivesse. 
Minha campanha foi feita de pessoas, atitudes, disposição, doação, superação, imagens e palavras.
Trabalhei dia e noite, movida pelas minhas causas e convicções, pela dedicação e generosidade das pessoas que acreditam no meu projeto político e pela enorme vontade de trabalhar pela segurança, melhoria e crescimento saudável da nossa Porto Alegre, dando continuidade a minha trajetória política.
Ter a presença do meu marido, filhos, noras e genro, das minhas netas, dos meus irmãos com suas famílias e dos meus pais, Dona Carmen e Coronel Pedro Américo Leal sempre ao meu lado no incentivo e também na compreensão das minhas ausências, foi um fator fundamental para eu ter conseguido chegar até o fim carregando muita alegria, satisfação, orgulho e gratidão por tudo que planejei, realizei, vivi e colhi.
Nesse balanço que faço, constato que uma coisa que me incomodou foi não ter cumprido como gostaria a entrega do meu material a todos os meus amigos e simpatizantes. Isso me causa tristeza e me dá uma sensação de lacuna na minha organização, mas foi humanamente impossível.
Registro um agradecimento sincero aos apoiadores financeiros, que me receberam, me ouviram e me atenderam da melhor forma possível - sem eles eu não teria conseguido realizar a campanha. Também, aos parceiros do Partido Progressista que escreveram cartas de apoio e enviaram aos seus.
Meu agradecimento especial a todos que se fizeram de cabos eleitorais, seja de que maneira foi: entregando santinhos, cartas, colando o adesivo no peito, no carro, estendendo faixas, divulgando meu nome e minha candidatura no boca a boca, nas redes sociais, no ônibus, no táxi, no seu local de trabalho e no seu núcleo familiar. Uma campanha política se faz intensamente a todo momento, e se faz com união, jamais de forma solitária.
Domingo, então, é chegada a hora da votação e não há segundo turno para vereador. Concluo esses últimos dias de trabalho com grande paixão e energia, administrando de forma muito consciente uma bonita e expressiva amostra de sentimentos, impressões, resultados e depoimentos sinceros e positivos que me chegaram de todas as formas.
Volto no tempo, revejo a caminhada trilhada e fico pronta e firme, como me ensinou meu pai, para compreender o que o futuro me reserva.


Mônica Leal
Porto Alegre, 06 de outubro de 2012 




Crédito da foto: Paula Fiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.