quinta-feira, 25 de abril de 2019

Vereadores mirins do Israelita são diplomados na Câmara

A Câmara Municipal de Porto Alegre destinou o período de Comunicações da sessão ordinária desta quinta-feira, para homenagear os dez anos de criação da Ir Ktaná (Cidade Pequena), projeto voltado ao desenvolvimento do civismo e da cidadania para alunos do Colégio Israelita Brasileiro. Na ocasião, foram empossados os 28 vereadores mirins que são eleitos anualmente dentro da proposta e este ano também vieram os eleitos do Grêmio Estudantil.

Inaugurada no dia 23 de setembro de 2009, no terreno do Colégio Israelita, a Ir Ktaná faz parte do projeto pedagógico de mesmo nome desenvolvido pela escola. A cidade conta com prefeito, secretários da cultura, de finanças e do meio ambiente e vereadores, sendo todos esses cargos eletivos, ocupados por crianças de 6 a 10 anos de idade.

Em minha fala na tribuna, dirigida aos pequenos vereadores, lembrei que tive o prazer de participar da inauguração da pequena cidade em 2009, quando era a secretária de Cultura do governo do Estado e desejei que eles aproveitem muito esta experiência no aprendizado sobre as leis, sobre cidadania e sobre democracia. Parabenizei aos pais e mães e o Israelita pelo projeto. 

Tenho uma relação muito estreita e afetiva com o colégio onde meu marido e meu filho estudaram e que é uma referência para a comunidade judaica de Porto Alegre. 





Fotos: Ederson Nunes





Nenhum comentário:

Postar um comentário