Projetos

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Câmara Municipal incentiva a cultura - Edital aberto

Divulgo que estão abertas as inscrições para a V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, o teatro da Câmara Municipal de Porto Alegre. 
A Câmara Municipal é uma incentivadora da cultura da nossa Cidade, e este Edital, que contempla projetos das áreas de dança, circo, música e teatro (adulto e infantil), é uma das principais ações desta iniciativa.
Como presidente da Câmara e ex-secretária da Cultura do RS, fico muito feliz que podemos proporcionar isso e contribuir para o desenvolvimento cultural da capital.
Os artistas selecionados recebem uma verba prevista no orçamento anual da Câmara para a realização de sua produção e o público também ganha, pois a entrada para todos os espetáculos é gratuita.
É uma ótima oportunidades dos nossos artistas mostrarem o seu trabalho.
As inscrições, sem taxas, devem ser feitas das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo) e também pelos Correios até o dia 30 de maio, mediante a entrega dos projetos e documentos exigidos no edital que pode ser encontrado no site da Câmara - www.camarapoa.rs.gov.br
Os projetos inscritos passarão por análise de uma Comissão de Seleção composta por pessoas com notório conhecimento sobre as categorias da mostra, com base nos seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital e qualidade artística.
Serão selecionados 14 espetáculos que receberão, cada um, verba de R$ 14,5 mil (grupo de artistas) ou R$ 8,5 mil (artista solo), pagps em parcela única no prazo de até 10 dias úteis após a última apresentação.
Cada grupo ou artista solo selecionado fará duas apresentações, totalizando 28 dias de espetáculos ao longo da Mostra no período entre agosto e dezembro deste ano. 
O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre e tem 80 lugares, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito.  O telefone de contato do Memorial para informações é (51) 3220-4318.

Foto: Ederson Nunes


Foto: Ederson Nunes

Foto: Banco de imagem

Foto: Adrielli Silveira

Foto: Ederson Nunes





Nenhum comentário:

Postar um comentário