quinta-feira, 25 de abril de 2019

Prestação de contas da Fundação Pão dos Pobres


Minha primeira agenda do dia foi a convite da Fundação Pão dos Pobres, que apresentou o seu Relatório Social 2018.

O Pão dos Pobres é uma instituição tradicional, séria e de muita importância para a área educacional e assistencial em Porto Alegre. Faz um trabalho maravilhoso no acolhimento e atendimento de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou afastadas judicialmente de suas famílias.
A cada ano chama a sociedade para esta prestação de contas onde mostra os resultados que alcança com as transformações sociais que realiza. Através do oferecimento de muitos cursos profissionalizantes e técnicos e de perspectivas de emprego, eles melhoram o presente e um futuro de meninos e meninas em idade de formação.
A fala do diretor-geral Irmão Albano Thiele registrou que é um empenho coletivo que faz os bons resultados sociais da instituição, pois uma grande rede formada por colaboradores, professores, funcionários, voluntários e pelas parcerias institucionais, incluindo com o poder público municipal e o estadual mantém toda essa estrutura e essa proposta tão importante, que é um verdadeiro patrimônio de Porto Alegre que tem que ser preservado e sempre valorizado. 
Me manifestei como presidente da Câmara Municipal, levando os cumprimentos do Legislativo porto-alegrense e parabenizando-os pelas produtivas ações. 


O diretor-geral da instituição Irmão Albano Thiele falando aos convidados e funcionários

Durante a minha fala

Ao lado do Irmão Albano e do arcebispo emérito de Porto Alegre,
Dom Dadeus Grings

Os alunos da oficina de serralheria e marcenaria produziram esta lembrança da instituição que continha escrita 
a frase: "O seu apoio faz a diferença na vida das crianças, adolescente e jovens que passam pelo Pão dos Pobres"






Nenhum comentário:

Postar um comentário