Projetos

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Campanha contra o vírus da gripe 2019

Hoje foi lançada a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe (influenza). Tivemos no Centro de Saúde Modelo, a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que veio a Porto Alegre marcar esta importante ação que foca na proteção da população brasileira.
Recebi o ministro na porta do Modelo, assim como o governador Eduardo Leite e o prefeito Marchezan Jr., em nome da Câmara Municipal de Porto Alegre, que está igualmente atenta e junto com o município e o Estado nessa missão.  
A cada ano, a cada inverno, nos assustamos com possíveis complicações trazidas pelo vírus da gripe, mas é importante todos saberem que temos na vacina uma eficiente forma de prevenção e combate. Vamos nos vacinar. Diminuir casos de contágio, internações e mortes é responsabilidade de todos. 

A campanha será para todos os grupos prioritários (crianças, gestantes, idosos, mães até 45 dias após o parto, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e indígenas). A vacinação se estende até 31 de maio. A expectativa para 2019 é de que 3,7 milhões de pessoas (90% dos grupos prioritários) sejam vacinados. A partir do dia 22 de abril, a vacinação estará disponível para os demais públicos-alvo da campanha. 

Recebendo o ministro da Saúde, Henrique Mandetta

Com o prefeito Nelson Marchezan Jr., o governador Eduardo Leite e o ministro Mandetta,
todos juntos contra a gripe

O famoso Zé Gotinha marcou presença

Entre o secretário Municipal da Saúde, Pablo Stürmer, o secretário de Comunicação, Orestes
de Andrade Jr., o vice -prefeito, Gustavo Paim, e a secretária do Desenvolvimento Social
e Esporte, Nádia Gerhardt - detalhe para a coincidência das nossas roupas



Nenhum comentário:

Postar um comentário