Projetos

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Homenageando o Exército Brasileiro na Câmara Municipal


Mais uma vez fui a proponente da homenagem ao Dia do Exército na Câmara Municipal, como sempre me propus desde que assumi a vida política, pois para mim, é uma questão de honra, uma questão de gratidão pelo que esta instituição fez e faz pela Nação, há 371 anos.
Como vereadora, e também como filha de militar e vereador que sempre foi proponente dos atos alusivos ao Exército enquanto esteve na vereança, me orgulho em poder dar seguimento a essa tradição.
O período de Comunicações foi muito prestigiado, fiquei imensamente grata pelas importantes presenças, de autoridades militares, de representantes da corporação, que lotaram as galerias e pela manifestação dos colegas vereadores em forma de aparte, que foram muitos e todos em consonância com a minha fala de admiração e respeito ao nosso Exército, aos valores valiosos que nos transmite e dos tantos serviços prestados ao País e ao povo brasileiro.
Agradeci ao nosso Comando Militar do Sul, parabenizando o Comandante General Miotto pela sua comprometida responsabilidade na garantia do bem-estar da população gaúcha, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, e na atenção à nossa Segurança Pública. Após a minha fala, o general se pronunciou relembrando a história, passagens e personagens importantes e o quanto a instituição baseia sua condução pela Lei e que assim todos deveriam seguir, pois ninguém está acima dela.
Foi um grande Período de Comunicações, que muito me orgulho de ter proposto e realizado como forma de registrar o meu permanente agradecimento à disciplina, à hierarquia e aos valores militares.  


Na recepção antes da sessão, presenteei o General Miotto com a impressão de uma poesia do meu pai

Mesa composta com as autoridades militares 

Presença de oficiais e da Fanfarra do 3º RCG

Com o Comandante General Miotto, a secretária municipal do Desenvolvimento Social e do Esporte,
Comandante Nádia, e o deputado estadual tenente-Coronel Luciano Zucco

A presença sempre especial dos Boinas Azuis gaúchos, integrantes do Batalhão de Suez

Concedi entrevista para o canal do Exército

Panorâmica da homenagem no Plenário Otávio Rocha




Nenhum comentário:

Postar um comentário