quarta-feira, 2 de abril de 2014

Missão cumprida - Lei sancionada


Hoje pela manhã,  foi realizada a sanção de lei de minha autoria pelo prefeito José Fortunati em seu gabinete no Paço Municipal de Porto Alegre.
A lei que proíbe o uso de máscaras em manifestações públicas no município vem para impedir o vandalismo explícito que assistimos a cada protesto dito pacífico ocorrido ao longo do ano de 2013 na Capital, em que indivíduos escondidos atrás de rostos cobertos, atacaram o patrimônio público e privado usando de um artifício covarde e fora da lei, no momento em que isso impede a sua identificação por parte da polícia. 
Contei com a presença de colegas vereadores incentivadores da minha proposição, do secretário municipal da Segurança, do vice-prefeito e do presidente da Associação dos Oficiai da Brigada Militar do RS, o que muito me honrou.
Aqui, quero mencionar a minha gratidão por conta do apoio que tenho recebido do presidente do meu partido em Porto Alegre, vereador Kevin Krieger, assim como dos demais colegas de bancada, João Carlos Nedel e Guilherme Villela.
José Fortunati em sua fala, sempre sensível e acolhedora, lembrou do seu intenso tempo de líder estudantil, quando todas as reivindicações eram feitas de cara limpa. 
Assim como penso, o prefeito disse que é a favor de toda e qualquer manifestação, desde que pacífica.
Fez um importante registro do lamentável fato ocorrido no último domingo, quando um coquetel molotov foi jogado contra o prédio onde reside, num ato feito por alguém que usava máscara. Ao concluir sua fala, passou-me a palavra, pois queria ouvir a proponente da importante lei que sancionava.
Com muito orgulho, carrego comigo uma sensação de missão cumprida por ter apresentado a proposta ao legislativo porto-alegrense, recebido a aprovação da maioria dos colegas e tido a boa recepção e o imediato entendimento e atendimento do prefeito para que a lei fosse sancionada, visando a segurança do cidadão de bem porto-alegrense.

No Gabinete do prefeito José Fortunati, com vice Sebastião Melo, secretário José Freitas, vereadores Brasinha, João Carlos Nedel e Kevin Krieger, presidente do Partido Progressista municipal

Escutando a fala do prefeito quanto ao mérito do projeto

Panorâmica da mesa. Bem à direita o Coronel Riccardi Guimarães, presidente da Abamf RS
Foto: Luciano Lanes/ PMPA

Projeto de lei sancionado!

Repassando os motivos que me levaram a propor a agora lei, quando segui minhas convicções e  honrei com a minha obrigação de representante do povo no legislativo porto-alegrense


Crédito Fotos: Guga Stefanello/ CMPA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.