terça-feira, 29 de abril de 2014

Trajetória militar homenageada


Na tarde desta terça feira, aconteceu no Plenário Ana Terra, o ato solene de entrega do Troféu Câmara Municipal ao General do Exército Carlos Bolivar Goellner, que foi uma proposição de minha autoria.
O regimento interno do legislativo porto-alegrense permite a cada parlamentar a indicação de um só nome para receber o troféu durante o mandato de vereador, de quatro anos.
Frente a esta escolha que viria, logo apontei que a minha homenagem ficaria em torno de uma personalidade do Exército.
Pela minha ligação e admiração pela família verde oliva, escolhi o nome do General Goellner, homenageando assim uma trajetória que baseou-se nos princípios da ética e da moralidade, que serviu às causas do Exército Brasileiro, e, assim, ao estado do Rio Grande do Sul e ao município de Porto Alegre, onde esteve a frente do Comando Militar do Sul. Goellner deixou o posto na segunda-feira, 28, quando passou o comando ao General Antônio Hamilton Mourão, o que marcou também sua ida para a reserva.
A cerimônia foi muito prestigiada por autoridades políticas, jurídicas e militares, como o novo comandante Mourão, oficiais, praças e colegas vereadores.
Tivemos a presença da banda de música do 3º Batalhão de Polícia do Exército, regida pelo Tenente Meireles, na execução dos hinos. O vereador progressista Kevin Krieger presidiu a mesa.
Depois que me pronunciei, os vereadores João Carlos Nedel e Valter Nagelstein usaram da palavra.
Em seguida, o homenageado recebeu o troféu e o diploma das minhas mãos e das mãos do vereador Kevin, fazendo seu discurso de agradecimento.
Lembrando os feitos do seu passado que estavam sendo revistos ali, ele agradeceu então como soldado e como comandante que foi, e como cidadão que é, a distinção vinda da casa do povo porto-alegrense.

As autoridades militares recebidas pelos vereadores progressistas. Da esquerda para a direita: vereador João Carlos Nedel, general Carlos Bolivar Goellner, general Antônio Hamilton
Mourão e vereador Kevin Krieger


No Plenário Ana Terra antes do início do ato solene. Momento em que apresentei o general e sua esposa, Mafalda, ao vereador Kevin Krieger. No centro, o general Mourão

Com o general Goellner e coronel Cantagalo ao fundo, conversando com o Assessor Militar do Tribunal de Contas do Estado, Luis Olavo Vinícius de Lara

Mesa das autoridades, presidida pelo vereador e presidente do PP de Porto Alegre,
Kevin Krieger...

...e público presente, escutando o Hino Nacional tocado ao vivo...

...pela banda de música do 3º Batalhão de Polícia do Exército

Momento do meu pronunciamento

Troféu e Diploma concedidos

Com o General Bolivar Goellner

Pronunciamento do homenageado

Junto à esposa Mafalda


Registrando a presença do coronel Sérgio Renk, ex-presidente executivo do GBOEX

E de Edson Goulart, general, ex-secretário de Segurança do Estado
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.