segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dia de homenagens ao Exército


Hoje foi um dia festivo para a comunidade do Exército em Porto Alegre, com o início das comemorações pelo Dia do Exército, cujo data oficial é o 19 de abril, no próximo sábado.
Pela manhã estive representando a Câmara Municipal de Porto Alegre na Cerimônia Alusiva realizada no 3º Regimento de Cavalaria de Guardas.
A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner e assistimos o desfile militar a pé e motorizado que contou com os diferentes efetivos militares.
A cada evento militar que compareço, mais reforço a minha admiração pela disciplina e pontualidade dos militares, que proporcionam a quem assiste uma verdadeira aula de objetividade e foco. Aprecio muito isso.
Foi uma bela homenagem e eu como filha de militar me orgulho muito de prestigiá-los.
À tarde, através da minha proposição, foi realizado o Período de Comunicações dentro da sessão plenária da Câmara pelo transcurso do Dia do Exército, que lotou às galerias de oficiais fardados e contou com a presença e apresentação da Fanfarra do 3º RCG na execução dos hinos.
Me pronunciei com gratidão, lembrando que o Exército faz parte da minha vida desde cedo, devido a trajetória militar seguida por meu pai, o Coronel Pedro Américo Leal, discorrendo sobre a solidez e a identidade dessa instituição secular, ao fim agradecendo ao General Bolivar Goellner pelos seus 47 anos de dedicação ao Exército Brasileiro e pela recente atuação a frente do Comando Militar do Sul, do qual em breve se despede, pois está indo para a reserva. 
Nas imagens abaixo, uma ilustração dessa segunda-feira especial voltada para o Exército Brasileiro nos eventos do 3º Regimento e da Câmara:


A apresentação da bandeira nacional
No palanque oficial. Momento da fala do Comandante Militar do Sul, General Carlos
Bolivar Goellner
As demostrações das diferentes modalidades do Exército
Ao lado do General 

Com o General, ao centro, Coronel Cantagalo e deputado estadual José Sperotto, que estava representando a Assembleia Legislativa do RS


Comandante Militar do Sul se pronunciando na tribuna da Câmara
Galerias lotadas
Performance da Fanfarra do 3º RCG
Meu discurso de homenagem ao Exército
Panorâmica da mesa com militares e vereadores


Fotos: Guga Stefanello e Leonardo Contursi/ CMPA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.