quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vereadores reunidos em Taquara


Registrando a agenda política do último dia 28 de agosto, em Taquara - o 3º Encontro de Vereadores do Partido Progressista (PP) da Região Metropolitana, que engloba Vale dos Sinos, Vale do Paranhana, Serra e Litoral. 
Quando chegou o convite, logo pensei em como me deslocar, porque não gosto de dirigir à noite e sozinha na estrada. 
Coloquei essa questão ao vereador Nedel, de que talvez não pudesse comparecer. Ele dividiu com o presidente do partido Celso Bernardi, que prontamente disse que me levaria de carro e que sairíamos juntos da Câmara rumo à Taquara. 
Chegando lá, encontramos cerca de trinta vereadores progressistas todos recebidos pelos vereadores locais que era os anfitriões e organizadores do evento: Guido Mario Prass Filho, Adalberto Carlos Soares, Arleu Oliveira e Roberto Timóteo e Fabiano Matte.
Me senti muito bem acolhida e o curioso é que eles ainda me chamam de "nossa candidata ao Senado". Isso porque Taquara abraçou a minha candidatura em 2006 e é sempre muito bom ser recebida com calor e afeto por gente que trabalhou por mim.
Muita gente querendo saber sobre os meus planos de próximas candidaturas e registrando fotos comigo. 
De repente, com surpresa, escutei: "Agora queremos ouvir a Mônica!"
Me manifestei de como é importante o partido ter um projeto para o Rio Grande do Sul e que este inclua a segurança pública de forma incondicional.
Fui aplaudida. Nesses momentos vemos que a população gaúcha como um todo clama por segurança.
Outros vereadores também se pronunciaram e ouvimos as palavras do presidente Celso Bernardii.
Os temas foram o momento político atual, as possíveis alianças, estratégias e motivação para o trabalho unido a fim de se indicar nomes nos municípios para as eleições a deputado Estadual e Federal, bem como trabalhar para termos a senadora Ana Amélia Lemos como a próxima Governadora do Rio Grande do Sul. 
Foi muito bom ter ido, encontrado esse pessoal colega de vereança e de partido, pois sempre há bastante ideia para trocar e assuntos a debater.
E já prometi que vou comparecer no próximo encontro, marcado para 25 de setembro, em Canoas.

Celso Bernardi e eu na hora da fala aos vereadores
Com João Carlos Nedel e Paulo Cézar Gehrke
João Carlos Nedel, Volmir Rodrigues, eu, Paulo Cézar Gehrke e Celso Bernardi
Foto para a posteridade
O Restaurante Lamperti lotado de progressistas









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.