segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bodas de Afeto


Além de manter sempre atualizada a minha página e o meu perfil no Facebook, tenho um outro canal de interação nessa rede social que é um grupo chamado Família Leal. Como o nome diz, é um espaço de comunicação do grande clã Leal, onde muitos trocam informações de utilidade, combinam os almoços de sábado, convidam para os aniversários e deixam registros e fotos que também vão construindo a nossa história.
Eu, pela minha natureza e formação de jornalista e comunicadora, adoro postar as minhas agendas familiares ali com as fotos que tiro com meu celular em todos os encontros dos Leal.
Por isso, todos já se acostumaram que logo após os nossos eventos, as minhas fotos e relatos estarão postados.
Neste sábado tivemos o casamento do meu sobrinho Tiago Leal Ghezzi (filho da minha irmã Maria Inês), com a bela Caroline Lorenzoni.
Cheguei da festa tarde e por isso não postei as fotos. No domingo tive compromissos na rua e fiquei um tempo longe do computador, foi o que bastou para eu começar a receber mensagens e torpedos do pessoal pedindo que eu postasse as imagens da igreja e da festa. 
O fato mais curioso foi a Maria Inês me informando que os recém-casados estavam no embarque do aeroporto e queriam ver as fotografias antes de partirem para a lua de mel na Tailândia!
Os fotógrafos profissionais contratados fizeram um trabalho maravilhoso, mas eu, como tia coruja e querendo dar uma de “repórter foca”, fui atrás dos acontecimentos com outro sentimento, porque sei que esses cliques feitos com o coração rendem grandes emoções para a gente.
Assim foi a foto dos noivos logo que entraram no carro, quando eu disse: “Sorriam, foto para o Face da Família Leal"!
Na igreja, me chamou a atenção a frase do padre em seu sermão sobre que o amor tem que ser sempre renovado para não caducar. É como eu penso: quem ama cuida. 
Fomos envolvidos com uma bela trilha sonora que teve a canção italiana "Vivo per te", a música do filme "Em algum lugar do passado" e a clássica "Ave Maria".
Na festa houve outros momentos especiais que captei, como a surpresa feita a avó Carmem, que estava de aniversário no mesmo dia do casamento e foi homenageada com um bolo e com o abraço emocionado do Tiago e da Carol e de todos os netos presentes.
O evento foi todo planejado e preparado nos mínimos detalhes pelos dois, que são médicos, trabalham muito e há um ano começaram a se dedicar para esta realização da vida deles.
O coroamento disso foi visto por todos os convidados quando o casal deu um verdadeiro show na pista de dança, com coreografias ensaiadíssimas. Em seguida o Tiago pegou o microfone e com muita desenvoltura fez uma super declaração de amor para a noiva que deixou as mulheres suspirando e os homens deveras pensativos.
Posso dizer que foi uma celebração movida pelo afeto, pela importância da família, pelo espírito do respeito e da gratidão.
A felicidade estava no ar, nos corações e nos sorrisos. 
Para sair no Facebook!
Eis as fotos:


Maria Inês e Tiago indo para o altar
Os pagens Isadora e Artur
A noiva entrando com o pai na igreja
Casados e felizes
O sorriso registrado
Show no salão...
...e declaração de amor
A surpresa carinhosa a Vó Carmem...
...que teve bolo com velinhas pelos seus 86 anos
Dona Carmem cercada pelos netos...
E pelas filhas, neta e nora

Nora e sogra
Tiago emocionado abraça a mãe sob
o olhar do pai

Eu e a Juliana
James e Juliana
Alexandre e James


Fernanda e Marcelo
Felipe e Eduarda com Dora e Diego
Belo time masculino da família: Marcelo, Rodrigo, Rafael, Felipe e Diego
      Ângela e eu com Isabela que é mãe dos nossos sobrinhos, Paula e Rodrigo
Miriam e Fernando Dominguez (padrinhos do noivo) vieram da fazenda em Rosário

Mães dos noivos com a certeza de missão cumprida!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.