domingo, 15 de setembro de 2013

Domingo, dia 15 de setembro de 2013


Hoje, comemoramos os quatro anos da Martina em família, com um almoço aqui em casa. É que a festa de aniversário dela será no dia 28 de setembro, junto com o 1 aninho da Catharina, sua irmã, que é do dia 20 de agosto.
A Martina diz e faz coisas que me surpreendem a todo momento e foi na manhã de hoje que ela me deixou completamente encantada me mostrando seu jeito decidido e doce de ser. 
Quando saía da rádio Bandeirantes, onde fui participar de um programa, o meu celular tocou e era ela, que muito alegre, disparou : “Vó, hoje é meu aniversário"!
Eu respondi: "Ah, eu sei disso e quero muito te dar um abraço bem apertado com um monte de beijos"! Ela falou: "Tá, daqui a pouco eu vou na tua casa e tu me dá o abraço e os beijos...Vó eu quero aquela torta de bolacha maria com chocolate para cantar o meu parabéns, tu pode fazer"? 
Eu, de pronto, disse: "Claro, eu faço sim"!  
Olhei para o relógio e vi que já era 10h30, então, entrei no carro rumo ao Zaffari, torcendo para que o super não estivesse cheio. E não é que dei sorte! Consegui comprar os ingredientes e me fui para casa fazer a sobremesa preferida da Martina.
Só mesmo ela para me fazer ir para a cozinha! É que não domino muito essa área, mas posso dizer que me saio muito bem nas sobremesas. 
Cheguei, coloquei o avental, prendi os cabelos, peguei meu livro de receitas, que tenho desde a época do meu enxoval de noiva, e com uma moderna batedeira produzi a torta da minha neta. Ficou linda e deliciosa! Decorei com granulado de negrinho, uma vela cor de rosa e um Kinder Ovo com surpresa em cima.
O Alexandre preparou uma bela macarronada, que a Martina aprecia demais, como boa descendente de italianos.
A Marcela, prima e amiga inseparável da nossa aniversariante, curtiu cada momento com tanto entusiasmo que o nosso simples almoço pareceu uma grande festa. Depois, as duas brincaram muito, sempre observadas pela Catharina, que está engatinhando por tudo. Esse meu trio é mesmo incrível!
Na hora de ir embora, quem disse que queriam?  
Foi uma verdadeira ginástica das mães para convencerem as meninas de que não podiam ficar na minha casa porque elas tinham colégio e eu trabalho no outro dia de manhã.
Fiquei feliz de ter proporcionado para a Martina um aniversário assim, como ela gosta.
Na hora da despedida, a pequena se enlaçou no meu pescoço e disse: "nos meus cinco anos eu quero um dia igual a esse"! Não preciso dizer que aqui ela me surpreendeu novamente.
Como o tempo voa! Parece que foi ontem que a Martina nasceu. Isso me faz lembrar da minha avó Alice, que dizia que é através do crescimento das crianças que a gente constata que o tempo passa muito rápido. 
O que posso dizer é que perto delas, ele passa de forma ainda mais especial!


O parabéns da Martina foi tocado pelo vô Alexandre no violão.
Abaixo, o carinho entre as primas amigas


   
Eu e Catharina no jardim, atrás da meninas
Juliana com Catharina

Para finalizar o aniversário nada melhor que ganhar o
balão das princesa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.