quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Obrigada, Wizo RS!


Sempre sou convidada com muito carinho pela Wizo Rio Grande do Sul para seus eventos. E sempre que posso, participo com muito interesse e admiração das iniciativas de cunho beneficentes e motivadores de diversas causas ligadas a comunidade judaica.
Pois eu já havia recebido em casa, da Sophie Isdra, presidente da Wizo, o convite para um jantar da entidade na noite de terça, dia 17, mas aproveitei no domingo minha participação no programa de rádio "A Hora Israelita", que é voltado para a comunidade judaica, e confirmei  minha presença ao vivo, no ar.
Na terça, final de tarde, eu tinha na agenda fazer o Jornal da Pampa,  programa de que participo semanalmente na Rede Pampa. Saí da televisão por volta das 19h40 e isso me fez praticamente emendar os dois compromissos, ocasionando um atraso em chegar no hotel Plaza São Raphael, local do evento da Sophie.
Foi engraçado, pois entrei no salão exatamente na hora em que o mestre de cerimônias, agradecendo e chamando algumas pessoas, falou o meu nome. Neste exato momento vi a Sophie registar que eu não havia chegado e pude quebrar o protocolo e interromper dizendo que consegui chegar! Todos se viraram e me saudaram surpresos. Foi ótimo.
O mote do encontro foi a realização da Feira da Fraternidade que é organizada pela Wizo e acontecerá no Salão de Eventos do Plaza em 29 de setembro. Por isso, assistimos a uma bela homenagem a dona Fani Jawetz por sua colaboração em quarenta edições da feira e dedicação abnegada aos trabalhos beneficentes.
Também aconteceu o lançamento e a distribuição da revista "Wizo RS", que está com ótimas matérias.
O espírito da união, da confraternização, da benemerência, da celebração da vida e da cultura judaica estava presente em mais este belo e grandioso evento. Valeu muito ter comparecido.
 
Capa da revista que foi distribuída na ocasião



Nesta foto estou com a Sophie Isdra e com o colega vereador
Valter Nagesltein num evento da comunidade judaica na Câmara



*A Wizo, sigla que significa Women's International Zionist Organization, é uma organização sionista mundial de mulheres para mulheres, que fazem trabalho voluntário e benemerente. Chegou ao Brasil em 1926 e no Rio Grande do Sul, especificamente, em 1946.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.