segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pesquisa Ibope aponta vitória de Ana Amélia na disputa para o Governo do Rio Grande do Sul


Se a disputa para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul fosse hoje, a senadora Ana Amélia, do Partido Progressista (PP), seria eleita governadora no segundo turno, com 38% das intenções de voto, contra 23% do atual governador, Tarso Genro (PT). Os números são da pesquisa Ibope, publicada nesta segunda-feira (30) pelo jornal Zero Hora. 
Além da vitória sobre Tarso Genro, no segundo turno, Ana Amélia também possui índices superiores em relação aos demais indicados na pesquisa: 46% contra 8% do ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB); 46% a 4% contra o ex-prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice (PSDB); 46% a 5% contra Roberto Robaina (PSol); 47% a 4% contra Vera Guasso (PSTU); E 46% A 7% contra o deputado federal Vieira da Cunha (PDT).
 Ana Amélia também possui o menor índice de rejeição entre os nomes indicados na pesquisa. A ordem é a seguinte: Vera Guasso 33%, Roberto Robaina (32%), Sanchotene Felice 31%, Vieira da Cunha 29%, José Ivo Sartori 27%, Tarso Genro 25% e Ana Amélia 18%.
 Na simulação da disputa no primeiro turno, Ana Amélia aparece empatada tecnicamente com Tarso Genro: 26% a 27%. Na sequência aparecem José Ivo Sartori, com 4%, Vieira da Cunha, com 2%, Sanchotene Felice, Roberto Robaina e Vera Guasso, com 1% cada. 
A pesquisa ouviu 1.008 eleitores entre os dias 24 e 27 de setembro e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Senadora Ana Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.