terça-feira, 24 de setembro de 2013

Informação de utilidade pública


Mônica Leal comunica interdição do Departamento de Criminalística do IGP aos vereadores de Porto Alegre.




  A vereadora Mônica Leal (PP), usou a tribuna, na Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda feira (23), para se manifestar sobre a interdição do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (DC). A Secretaria Municipal de Urbanismo, através do seu titular, Cristiano Tatsch, notificou em 12 de junho o órgão para regularizar o plano de prevenção contra incêndio, o que não ocorreu, gerando a atual interdição.  
        Segundo a vereadora, os servidores do Departamento de Criminalística do IGP que trabalharam durante a tragédia de Santa Maria, na Boate Kiss, não tem condições de realizar suas atividades com a devida segurança, em razão da falta de estrutura no local de trabalho. “O departamento materializa a prova pericial, não podemos permitir que aqueles 260 servidores trabalhem em condições precárias”, destacou.
      A pauta foi apresentada pela vereadora Mônica Leal à Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana, que visitou o Departamento de Criminalística do IGP, no mês de março para prestar apoio aos servidores. A partir dessa visita foi encaminhado um dossiê para o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, afim de serem tomadas as devidas providências. 

Texto: Guga Stefanello (reg.prof. 12.315)
          Diego Appel estagiário


Abaixo noticias veiculada na Globo.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.