quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CPI instalada



A CPI da Procempa foi instalada na manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal de Porto Alegre.
A Comissão é presidida pelo vereador Mauro Pinheiro (PT), tendo como vice-presidente o vereador Bernardino Vendruscolo (PSD) e, como relator, o vereador Nereu D´Ávila (PDT), que trabalharão sobre 25 pontos de investigação, entre eles dispensas indevidas de licitação, contratação irregular de cargos em comissão (CCs), gastos excessivos em assistência médica e indícios de lesão ao erário e/ou enriquecimento ilícito. 
O vereadores integrantes da CPI se utilizaram do microfone e entregaram seus requerimentos a fim de contribuir para o andamento dos trabalhos.
O vice-prefeito Sebastião Melo, presente no plenário, falou que este é um governo que se auto-investiga, lembrando que o inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual nasceu da sindicância da própria prefeitura.
Posicionei-me frente a qualquer dúvida de que os vereadores da base irão acompanhar o processo de forma isenta, aliás, conduta seguida pelo Prefeito Fortunati neste caso da Procempa.
Deixo claro que, como membro de uma CPI, não sou a favor do governo ou contra o governo. Sou a favor da correta apuração da verdade.
O vereador é o fiscal legislativo do procedimento de apurar os fatos e responsabilidades do órgão investigado, pois, tratando-se de um órgão do Município cabe a Câmara de Vereadores também investigá-lo através de uma CPI. 
Na próxima sexta, faremos uma visita a Procempa e no dia 18 de setembro, será ouvido o primeiro depoimento, que será do atual presidente da companhia, Maurício Gomes da Cunha.

Vereadores discutindo o tema: Mario Fraga, Nereu D'Ávila, eu e Mauro Pinheiro

O vice-prefeito dando declarações a imprensa, que fez ampla cobertura a partir
do plenário da Câmara



Crédito fotos: Leonardo Contursi/ CMPA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.