sábado, 14 de setembro de 2013

DIA DO PERDÃO

YOM KIPPUR יום כיפור em Hebraico.



Este período do ano é sempre especial para a comunidade judaica no mundo inteiro indo da entrada do seu ano novo até o Yom Kippur.
Valorizo muito a manutenção da cultura judaica e admiro a dedicação dos que passam esses dez dias voltados à renovação espiritual, a auto-análise, refletindo, pedindo perdão e perdoando.
E o conhecimento que ensina o Yom Kippur configura um verdadeiro exercício espiritual que une corpo, mente e convívio entre pessoas unidas pela tradição israelita, conscientes da missão de sua preservação e da importância em suas vidas e de suas famílias. 
E, mesmo sendo uma mensagem interna e silenciosa, que cada um dá a si mesmo a fim de reconhecer erros, tratar de algo tão valioso que é o perdão, sua força e significado acabam se fazendo presentes de forma muito ampla, e não mais individualmente, pois refletem numa melhoria para o mundo em que vivemos, sem sombra de dúvida. 
Deixo meu abraço fraterno a nossa comunidade judaica e aproveito para divulgar, que amanhã, domingo, participo do programa "A Hora Israelita", transmitido pela rádio Band AM 640, às 8h30 da manhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.