quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Homenagem a uma bela história de vida e trabalho


Estive presente, representando a Câmara Municipal, na outorga da Medalha do Mérito Farroupilha ao empresário Cláudio Zaffari, na Assembleia Legislativa do Estado.
Sou amiga pessoal do Airton Zaffari, irmão do Cláudio e por consequência natural conheço a família e admiro muito a trajetória da empresa que construíram.
E fizeram esta caminhada vitoriosa sem jamais perder o jeito simples e afetuoso de ser.
Na Companhia Zaffari isso se reflete para além da rede de supermercados, nas inúmeras ações sociais, humanitárias e solidárias, que chegam de forma ampla até a  comunidade gaúcha e no apoio a diversas instituições e entidades ligadas à saúde e à educação como a Santa Casa, o Educandário São João Batista e o Instituto Pão dos Pobres, só para citar algumas.
A proposta da conferência da medalha foi do Deputado Miki Breier, do PSB, que em sua fala destacou a capacidade empreendedora e a dedicação ao trabalho e à família por parte do homenageado, da importância da Companhia Zaffari para a economia e para a  geração de emprego no RS.
O Presidente da Assembleia, progressista Pedro Westphalen, reforçou a missão do título, que é destacar pessoas que fizeram a diferença no nosso estado e que a casa estava muito honrada de poder conceder a medalha ao empresário.
E no seu discurso de agradecimento, Cláudio Zaffari fez uma referência muito bonita demonstrando a noção que tinha de estar recebendo uma medalha que na sua denominação já expressa sua grandeza, citando os três grandes episódios de sustentação histórica do nosso estado, as Missões, o Movimento Farroupilha e o Ciclo das Imigrações, citando a descendência italiana da família Zaffari, que começou sua caminhada em 1935, em Erechim, com um pequeno armazém de gêneros alimentícios. A história da família é muito bonita.
Claudio registrou que certas coisas são inesquecíveis na vida e aquela homenagem seria uma delas.
Compartilho as bonitas fotos captadas na solenidade.


Cláudio Zaffari no centro, recebendo a Medalha do Mérito Farroupilha do Presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado do PP, Pedro Westphalen e do deputado Miki Breier, PSB, proponente da homenagem

Medalha no peito


O prefeito José Fortunati foi prestigiar o empresário Cláudio Zaffari

Com o feliz homenageado, que comentou que gostou muito de me ver representando 
a Câmara de Porto Alegre na solenidade

Ao lado da querida Dulce Zaffari, viúva de Marcelo Zaffari, cunhada de Cláudio

Com o Mauro Renner, que estava representando a Procuradoria-Geral de Justiça, grande parceiro na época da minha gestão na Secretaria de Estado da Cultura, quando denunciei a fraude da LIC/RS

Luiz Coronel, diretor institucional da Agência Matriz, responsável pela publicidade
da Companhia Zaffari

Mauro Renner, José Fortunatti, Miki Breier, Zildo de Marchi, Cláudio Zaffari, 
                  Pedro Westphalen, José Stédile e Ernani Polo




Fotos: Guga Stefanello





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.