sábado, 28 de dezembro de 2013

Gentileza gera gentileza


Se tem uma coisa que me toca profundamente são as gentilezas que as pessoas fazem umas para as outras. Não é de hoje que penso assim, sempre valorizei esse diferencial. Sim, eu considero isso um diferencial.
Claro que nessa vida corrida que levamos, as gentilezas ganham um peso ainda maior. Hoje em dia me parece que esse gesto está em desuso.
E falando nisso, aproveito para contar algo que me aconteceu esta semana, após a minha caminhada matinal, quando encontrei o Alexandre na cafeteria L’Expresso  no shopping Iguatemi.
Ele tinha ido trocar uns presentes de natal e eu chegava no ponto final da minha prática de exercício, e, como de hábito, fui tomar uma água e um cafezinho. Foi quando a garçonete trouxe o pedido, mas este veio acompanhado de um doce bem apresentado e de um afetuoso cartão. 
O Alexandre surpreso, primeiramente falou: "Será que pensam que estás de aniversário?” , mas eu logo disse que achava que era uma gentileza das minhas amigas do café. E não é que acertei!
No mesmo momento, fui agradecer aquele mimo que adorei receber e escutei da Giane, que é uma das proprietárias:"Tu mereces Mônica!" 
Voltei para a mesa exibindo o cartão que deixou meu início de manhã maravilhoso. 
Sou cliente delas há um bom tempo e lá é minha parada obrigatória, seja sozinha ou acompanhada da família. É como um cantinho de lazer para mim quando estou na rua. Sou super bem atendida e o café é muito bom.
Enquanto fazia esse texto, me peguei pensando no poder dos pequenos gestos e atitudes que fazem a diferença. Ah, como o mundo ficaria melhor se houvesse mais trocas de gentilezas! 


Compartilho com os amigos a gentileza que recebi do L'Espresso Caffé


A cafeteria, que fica no primeiro andar do Iguatemi












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.