terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Com atitude


Hoje, ao final da manhã recebi um telefonema do deputado federal Vieira da Cunha, que é o pré-candidato do PDT ao governo do Estado.
A ligação se deu por conta da sua preocupação quanto às consequências dos discursos proferidos por ele e pelo colega de partido e pré-candidato ao Senado Federal, o jornalista Lasier Martins.
Esses discursos foram feitos durante a convenção do PDT, onde o meu partido, foi citado de uma forma nada condizente com a vitoriosa coligação que temos do nosso governo municipal de Porto Alegre.
Vieira disse que ficou muito preocupado quando soube que demonstrei minha surpresa e minha tristeza na tribuna da Câmara, quanto às declarações dadas na convenção. Justificou as mesmas devido ao calor da hora, feitas dentro de uma ocasião internamente difícil para o PDT, visto a necessidade da conciliação entre as duas correntes do partido naquele evento que decidiria o futuro da sigla para o próximo ano eleitoral.
Fez questão de reforçar que sua intenção nunca foi a de ofender nem entristecer os progressistas. Naquele momento eu estava recebendo um pedido de desculpas de um amigo, de um colega de geração na política e o mais importante: o movimento de um cidadão decente para consertar seu erro.
Penso que todos podem cometer falhas, como é do ser humano, mas o que me toca são as atitudes de reação imediata frente aos problemas. Para mim, é fundamental que as repostas e tomadas de posição ocorram dentro do tempo certo das coisas.
Foi o que aconteceu e como eu senti esse produtivo contato com o Vieira, que faço questão de tornar público.


Vieira cumprimentando de forma muito afetuosa e respeitosa o ex-deputado e vereador, Pedro Américo Leal, meu pai, em um evento militar onde se encontraram‏
Amizade sincera herdada. Registro no aniversário do prefeito José Fortunati em 2012











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.