quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Lideranças comunitárias na Câmara


Destacando o ato solene pelo Dia Municipal do Líder Comunitário, que ocorreu ontem à noite no plenário Otávio Rocha da Câmara de Porto Alegre.
Foi um momento para homenagear e reconhecer aquelas pessoas que mais conhecem a comunidade onde vivem, que se interessam pelos seus vizinhos, pelos problemas do bairro, pela melhoria da região, que levantam as principais demandas que depois são trazidas para o legislador, que parte em busca de soluções.
Através da visão, da ação e da voz das lideranças comunitárias é que a realidade das comunidades é melhor conhecida e entendida, pois cada uma tem suas particularidades e necessidades diferentes.
A cada vereador cabia o convite a um líder comunitário para este receber o diploma.
A minha indicação foi Leandro Dias Soares, que tem um trabalho permanente com a  comunidade da região do extremo sul de Porto legre e que veio com toda a família para receber seu diploma e o meu abraço de agradecimento pela sua atitude e pelas inciativas que promove pelo bem dos que estão próximos a ele.
Admiro muito o Leandro pela sua conduta, pela sua dedicação e disponibilidade, pois para ele não tem dia nem hora para atender a quem precisa de orientação. Ele traz junto consigo a sabedoria popular e isso ajuda muito na compreensão dos anseios da população. Para mim, ele é o exemplo na íntegra do que é um líder comunitário.
São pessoas como o Leandro que a política e o município precisam.


O plenário da Câmara ficou lotado de lideranças, moradores das comunidades
que representam e vereadores

Diploma entregue

Com o Leandro e sua querida família












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.