sexta-feira, 17 de setembro de 2010

São Gabriel

Esta cidade tem um significado muito especial na minha vida política, pois meu pai, Pedro Américo Leal, tem nela um grande amigo que foi seu dedicado cabo eleitoral: o querido Coronel Cunha. Sempre que visito São Gabriel, minha primeira ação é ligar para a família Cunha e saber notícias de todos; só depois disso é que eu cumpro a minha agenda. Dessa vez, minha ida ao município foi para uma reunião com lideranças do Sindicato Rural. O encontro com eles foi muito importante para mim, pois recebi apoio para essa caminhada que faço rumo a Assembléia Legislativa.

A conversa foi animada e, claro, sobre o cenário político do Rio Grande do Sul. Todos nós queremos o melhor para nossa gente e para nossa terra. Estiveram presentes muitos amigos da época do meu pai e eu adorei ouví-los contar histórias do passado. Penso que a maneira mais inteligente de se aprender alguma coisa é através da experiência dos mais velhos e eu sou sempre uma fiel ouvinte deles. Meu pai costuma dizer que a família Verde-Oliva imprimiu no meu perfil pessoal e profissional uma excelente disciplina, que me faz vencer todos os obstáculos que aparecem pela frente.

Quando eu  venho a São Gabriel me lembro disso e sinto sempre a presença da história do Rio Grande, da época da Revolução Farroupilha, quando a cidade foi escolhida sede do Governo da República Riograndense. É forte em São Gabriel o clima e a paisagem de campanha, a familiarização com o vizinho Uruguai e o orgulho de títulos como “Terra dos Marechais” e “Princesa das Coxilhas”.

Com Inôcencio, Plínio Teixeira, Felipe Nobre e Jarbas Giuliane
Com Inôcencio, Plínio Teixeira, Jarbas Giuliane, Felipe Nobre e Morrudo
Com Morrudo, presidente dos Apicultores
Graça Cunha, filha de um grande amigo do meu pai, e sua família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.