domingo, 26 de setembro de 2010

Obrigada, Santiago!





O meu último roteiro da campanha pelo interior aconteceu nessa sexta-feira e foi na cidade em que, bem dizer, a minha vida política começou em nível de Estado. Sim, Santiago foi a primeira cidade que visitei como candidata ao Senado Federal e lá colhi 8.645 votos. Depois, me tornei Secretária da Cultura e trabalhei muito por aquela terra, procurei atender todas as suas necessidades dentro das minhas possibilidades legais. Nesse tempo eu conheci pessoas, fiz amigos e hoje Santiago mora no meu coração de maneira muito especial. O Rafael Nemitz que é um jovem comunicador talentoso, foi escolhido por mim para ser o coordenador da minha campanha naquela região. Aqueles que me conhecem sabem que eu sou uma pessoa muito simples e sem frescura nenhuma. Pego no batente com satisfação. Agora vou deixar a modéstia de lado, pois penso que tem vezes na vida que isso se faz necessário, e dizer que sou “dona de um feeling apuradíssimo”, que jamais me engano com as pessoas. E foi contando com esse precioso ingrediente que eu escolhi todos os meus coordenadores regionais, que eu sabia que eram fantásticos e com eles é que essa caminhada se tornaria possível. 
Pois bem, fui novamente a minha querida Santiago, a pedido do Rafael, participar de uma carreata que ele havia organizado. Na sexta, eu saí cedo de Porto Alegre e chovia muito. Não esperava encontrar uma estrada com tanto movimento, mas com surpresa, a viagem foi tranquila. Chegamos ao meio dia em Santiago e fui direto para o hotel São João, que é onde fico hospedada sempre. Na chegada aquela acolhida afetuosa! Foi o tempo de largar a mala e almoçar  no restaurante do Batista. Logo depois, segui para o comitê e lá encontrei com progressistas, lideranças, apoiadores e simpatizantes da minha campanha. Depois, visitei o advogado Júlio Endres.
Fiquei muito feliz que a minha agenda coincidiu com o evento da Brigada Militar, que reuniu autoridades e participantes de várias cidades vizinhas na 2ª Copa de Saltos da Brigada Militar, com provas para conjuntos de cavalo/cavaleiro e campeonato de saltos com entrada franca à população. Também caminhei pelas ruas da cidade como eu gosto, com tempo para sentir as coisas boas que ela me oferecia: Primavera, sol e locais muito bonitos. À tardinha, um café na padaria com a minha equipe de campanha, foi muito bom estar com eles que empunham a minha bandeira e garimpam votos. À noite, jantei na Churracaria "A Gaúcha" com a dona Ayda, com Alfredo, Olívio, Tônia, Vanderlei Machado, Júlio Endres e Rafael Nemitz. Tinha música ao vivo e os jovens cantores me surpreenderam e emocionaram me oferecendo canções, numa demonstração afetuosa que adorei. Encontrei tanta gente amiga por lá que era como se estivesse na minha cidade. O Macarrão ficou contente quando eu disse que já tinha me programado para no sábado, às 9h, tomar um café no posto com ele e com a  Dona Elcita. Sempre que venho a Santiago esse local é minha parada obrigatória.   
No dia seguinte, conforme o combinado, eu tomei café da manhã no posto do Macarrão, visitei o Diretório do PP, pois é só atravessar a rua, e depois, caminhei pela Rua dos Poetas, no centro da cidade. Foi simplesmente maravilhoso esse contato com os santiaguenses que vieram me abraçar e falar que torcem pela vitória nas urnas. Achei muito legal também, o abraço dos militantes de outros partidos. Que bom isso de ser querida pelas outras siglas e por pessoas que estão apoiando diferentes candidatos, pois é sinal que as pessoas reconhecem  meu projeto político, que é, acima de tudo, o Rio Grande do Sul. À tarde, saiu a minha carreata pelas ruas da cidade e foi um espetáculo, contando com muitos carros.  Enquanto a carreata passava, o carinho que eu ia recebendo das pessoas pelo caminho, mexeu com meu coração de forma muito significativa.

Vou postar as fotos aos poucos, pois são muitas e quero que vejam todas.

Obrigada Santiago!
Com Ayda Brum e Rafael Nemitz nas ruas de Santiago
Com Cleusa Moresco e Rafael
Com uma simpatizante que encontrei em frente ao comitê
Com Júlio Endres e Ayda Brum
Visitando o comitê suprapartidário do PSDB
Com lideranças do PSDB que vieram me cumprimentar
Recebi no hotel a visita de Lisandra Nunes, dona da Revista Novittá
Com Dilnei Martins do Jornal A Folha
Jantar na Churrascaria "A Gaúcha"
Com a família Brum
Com Alfredo Brum
Com Renata e André
Com Tânia
André Canterle...
...e Juliano Garcia que dedicaram músicas para mim
Visitando...
...o comércio de Santiago
Com Nery Machado, ex vereador de Santiago
Com Eliane e Algidriane
Com José Milton Barbosa
Entregando...
...minha propaganda nas ruas
Recebi muitas manifestações de carinho
Com Ruth
Encontrei com o Jerônimo e lideranças progressistas no centro de Santiago
Com Mardi e Jerônimo
Foi muito bom...
...receber...
...o carinho...
...dos Santiaguenses
Com Letícia, neta da Ayda Brum


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.