terça-feira, 28 de setembro de 2010

A receptividade portoalegrense

Nesse domingo, em Porto Alegre, aconteceu a minha carreata e juro que nunca em toda a minha vida política vivenciei algo igual, pois aqui na capital uma receptividade dessas não é garantida, diferente das cidades do interior. O curioso é que era para eu estar super cansada, já que havia chegado de Santiago tarde da noite, mas que nada, levantei cedo e fui para a concentração na Praça da Encol. Foi muito legal chegar lá e encontrar aquele povo amigo. Minha nossa, como eles estavam entusiasmados! Tudo foi perfeito, parece até que o universo conspirou a meu favor. Começando pelo dia, que estava lindo e ajudou muito.

Meus amigos apoiadores, completamente engajados na minha campanha, trouxeram seus carros embandeirados e adesivados. Enquanto aguardava a chegada de todos, sentei nas mesinhas da praça onde conversei e tomei chimarrão com o pessoal. Foi aí que eu fiquei sabendo que iria num carro aberto e o autor dessa façanha foi o meu amigo João Palmeiro. O ponto alto da carreata foi o meu pai de terno e gravata. Vocês podem imaginar o Coronel Leal num Karmanguia conversível ano 1969? Confesso que fui surpreendida com a decisão dele de ir no carro, mas ele fez questão de me acompanhar.

Pelo que pude ver, tinham cerca de 40 carros,  que percorreram unidos, as ruas da cidade. Fiquei muito feliz, quando, ao passar pelo Parcão, avistei a Martina no colo do pai, alegre, abanando para mim. Ali me deu uma vontade enorme de sair do carro e dar um beijinho nela. Foi muito bom sentir o carinho das pessoas ao me avistarem no carro aberto -  elas acenavam, diziam que estavam torcendo por mim, os carros buzinavam, muitas pessoas corriam atrás do carro e se aproximavam para pegar a minha propaganda. Foram diversas manifestações afetuosas. Legal, também, foi quando passei em frente a comitês dos outros partidos e os militantes fizeram a maior festa. Gosto dessa forma respeitosa e alegre de fazer campanha.

Depois de três horas e meia de carreata, somando a que fiz em Santiago no sábado, foram cinco horas e meia em pé abanando para as pessoas. Nem preciso dizer a vocês que acompanham meu blog, o bem que me fez a torcida dos portoalegrenses.
Carreata em Porto Alegre
Momento em que passei entre militantes do PDSB e PP
Muitos carros...
Percorrendo as ruas da capital...
...fizeram muito sucesso...
...pela organização e entusiasmo
Meu pai entrando no Karmanguia
Nossa saída
Retribuindo as manifestações...
...que foram muitas...
...e significativas
Esse cidadão tinha a minha bandeira e a mostrou quando passei
Olha eu aí no Karmanguia dirigido pelo imbatível João Palmeiro
Martina no colo do pai me aguardou passar em frente ao Parcão
O aceno afetuoso da maravilhosa jornalista Tânia Carvalho
O entusiasmo e carinho do Felicinho Santos, seu filho Diogo e a namorada


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.