quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Santiago

Dois grandes motivos me fizeram visitar, mais uma vez, a cidade de Santiago: o lançamento do livro "Cerne do Pampa", do meu grande amigo Gibelino Minuzzi e a homenagem recebida pela querida professora Ayda, que hoje faz parte da minha vida de uma maneira muito especial.  É sempre maravilhoso ir a Santiago, e sempre digo isso, seja no contato direto e amigo que tenho com os dirigentes deste município e com as pessoas que trabalham por essa terra, seja quando escrevo e falo sobre essa cidade ou quando posso me pronunciar à população de Santiago, prestigiando seus eventos.

Fiquei muito feliz de estar com o Gibelino num momento tão importante da vida dele e senti um imenso orgulho, pois tive a honra de escrever o prefácio do livro. Conheci o "Seu Gibelino" em 2006, quando fui candidata ao Senado Federal. Na verdade, eu herdei do meu pai essa boa amizade. Lembro como se fosse hoje. Naquela campanha, eu visitei Santiago pela primeira vez. Meu pai ligou quando eu estava na estrada e falou: "minha filha, quando chegares na cidade de Santiago, a primeira pessoa que deves procurar é o Gibelino Minuzzi. Ele é meu amigo e vai ser teu também." Foi o que fiz e dali em diante nasceu uma grande amizade que guardo no coração. Gostei de ver a alegria do Gibelino com o livro. 

Encontrei muitos amigos e coloquei os assuntos em dia. Claro que a pauta agora é a minha campanha e foi bom demais sentir a torcida de todos. Saindo dali, fui conhecer o agropecuarista Zeca Simões que me convidou para um café na sua casa. Ele é uma liderança respeitada na região e fiquei encantada com a conversa que tivemos, também sobre seu afastamento por mais de dois anos da política por causa de desilusões nessa área. Encerrei meus compromissos no evento "Melhores do Ano" do jornal Expresso Ilustrado, onde fui especialmente acompanhar minha amiga, a professora Ayda Bochi, que foi premiada como a Mulher do Ano. Mais uma vez fiquei impressionada com a professora Ayda, que é amada e admirada por todos. Quando ela foi chamada para receber o troféu, a multidão que lotava o salão aplaudiu sem parar e ela, como uma rainha soberana, desfilou no tapete que conduzia até o palco. Eu vibrei por ela e pelo que ela representa.  

Nesse meu pouco tempo em Santiago, por causa dos compromissos no domingo na EXPOINTER, eu estive no meu comitê político, que está super bem coordenado pelo ativo Rafael Nemitz, passei no diretório do PP local para deixar minhas propagandas e ainda tomei um cafezinho no posto do meu querido amigo Macarrão. Na saída para a capital, agradeci aos funcionários do hotel São João, que é a minha casa quando estou na cidade e sempre fico emocionada com a dedicação e o carinho com que eles me cuidam.
Com meu amigo muito querido 
Sendo cumprimentada por um amigo do meu pai, Seu Caetano
Com o General de Brigada José Eustáquio 


Com a filha do seu Gibelino
Gibelino escrevendo uma dedicatória para o meu pai
Com a professora Ayda e Cristine Viero
Com a professora Ayda estive visitando o Zeca Simões
Uma parada para o café no posto do meu amigo Macarrão
Com a professora Ayda no comitê de Santiago
Com amigos no comitê
Em frente ao comitê
Com Olívio, professora Ayda, Zeca Simões e Júlio Endres 
Com a professora Ayda que recebeu homenagem 
Com meu amigo Macarrão que foi homenageado
Com funcionários do Hotel São João


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.