terça-feira, 14 de setembro de 2010

Camaquã


Estive visitando a cidade de Camaquã e não há como não sentir e lembrar de grandes passagens da nossa história, grandes obras da nossa literatura e da nossa cultura. Falo da terra do General Netto, onde moraram Bento Gonçalves e Babosa Lessa; ambiente de romances de escritores como Érico Veríssimo e Letícia Wierzchowski e por aí a fora. Tem criações de animais diferenciados como de chinchilas e búfalos e é a capital brasileira do arroz parboilizado. Chegando no município, fui direto para a sede do Partido Progressista e quando entrei no salão, cuidadosamente bem decorado com meus banners da campanha, fui surpreendida por uma calorosa salva de palmas, todos em pé com um largo sorriso nos lábios e um entusiasmo declarado no olhar que me deixaram muito emocionada e senti uma lágrima rolar pela face, silenciosamente, mas era de felicidade por aquela gente que me dava o que há de maior valor na vida: a amizade

O evento aconteceu sob a coordenação da Ledi, que é Presidente da MP, pela Marizabel que é Secretária da Ação Social e pelas mulheres progressistas do município que tenho o privilégio e a honra de ser amiga! O ex-Secretário da Agricultura e ex-Prefeito, João Carlos Machado, estava lá me aguardando. Ele abriu as portas da cidade para mim e jamais esquecerei disso. Fez um pronunciamento lindíssimo, falou do nosso trabalho no Governo do Estado, da nossa mesma maneira de atuar na política, do partido, das nossas lutas, enfim, da nossa parceria pelo projeto maior que é o Rio Grande. A Presidente do Movimento das Mulheres Progressistas também falou e arrasou. Encontrei companheiros e admiradores do meu pai e conversamos muito.Tirei fotos com todas as pessoas que estiveram no encontro de apoio a minha candidatura, foi maravilhoso. No final do jantar, recebi uma homenagem do músico Manuel Cláudio Prestes, adorei. 
Ah! E teve um show a parte, que foi ver três queridas apoiadoras de Camaquã apresentando uma coreografia com o meu jingle tocando. Foi muito bonito!

A comida estava deliciosa e eu fui na cozinha cumprimentar a equipe da gastronomia. Na despedida, eles me acompanharam em carreata até a saída da cidade. Fui para a estrada dar continuidade ao meu roteiro pelo interior, que iniciava ali em Camaquã com a certeza que meu vínculo com os camaqüenses é para sempre, independente do resultado das urnas. 
Com meu amigo João Carlos Machado
Com lideranças de Camaquã
Com progressistas 
Uma panorâmica do evento
Com João Carlos Machado e Rogério
Meu pronuciamento
Com Ledi
Com meu apoiador Maiquel Prestes
Com Marizabel e Joselli
Com Marizabel, Elenisa Justa e João Carlos Machado
Com Janice Lopes
Com Leda Campos e Irani Barbosa
Com Jane Bartz
Tirei fotos...
com...
todos...
os presentes
Com Mafalda Kapizaski




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.