domingo, 5 de setembro de 2010

Na Expointer

Estive visitando a Expointer por três ocasiões e pude aproveitar as maravilhas que essa grande feira de negócios oferece. Passeei na feira como cidadã comum interessada, caminhei pelos pavilhões dos animais e prestigiei eventos onde fui convidada, tudo isso de uma maneira que aprecio muito: com tempo de sobra para curtir as pessoas e para dar atenção aquilo que é genuíno da nossa terra e da nossa gente, o que a Expointer tão bem nos proporciona.

No meu primeiro dia de feira, estive na Rádio Expointer onde conheci o Intendente de Punta Del Este, Sr. Oscar de Los Santos. Foi um papo alegre relembrando as vezes em que passei viradas de ano em solo uruguaio. Isso quando não era virada de ano eleitoral, porque bons primeiros de janeiro eu passei acompanhando ou tomando posse em algum cargo. Depois, a convite do Hermes da FARSUL, eu fui tomar um café com o empresário Tomas Freitag e sua esposa. Que pessoa incrível essa! Simples, educada, inteligente e empreendedora. Ele é proprietário do Estaleiro Cimitarra, localizado em Vera  Cruz. Tomas contou um tanto da sua história de vida e eu fiquei impressionada com a bravura deste homem, que enfrentou grandes dificuldades até alcançar o sucesso que tem hoje. As lanchas que fabrica são vendidas no mundo todo e têm encomendas para daqui um ano.Tem lista de espera! Eu, que nunca me interessei por lanchas e barcos, isso talvez por conta de que quando era pequena quase me afoguei no rio Mampituba e fiquei com receio do mar e de águas mais profundas, fiquei encantada e curiosa com os detalhes que ouvi e inclusive entrei na lancha que estava exposta. Minha nossa, mas é uma casa de alto luxo! Também conversamos sobre a política fiscal que muito desagrada esse setor.

No segundo dia fui  na cerimônia da 13ª edição do Troféu Guri, que foi realizada na Casa da RBS. O evento produzido pela Rádio Gaúcha premiou 10 personalidades que se destacam entre os gaúchos. Esse é um local que me sinto muito em casa, pois todos os comunicadores, que são colegas e amigos, participam desse evento. Então foram muitos os abraços afetuosos e a boa conversa. Falei com o Nelson e o Jaime Sirotsky, Geraldo Corrêa, Eduardo Melzer e Marcelo Rech, Wianey Carlet e Cláudio Brito. Senti um orgulho danado da Zênia Aranha da Silveira, Presidente das Mulheres Ruralistas do Rio Grande do Sul. Somos amigas de longa data e gosto demais dela, que foi a única Guria homenageada. Na saída uma cena inusitada. Fui parada pelas garis do Parque, que me reconheceram da televisão.Tirei fotos e conversei com elas, que queriam saber para o que eu estava me candidatando agora.

No terceiro dia estive na Casa da Farsul para participar do almoço da APROARROZ – Associação dos Produtores de Arroz do Litoral Norte Gaúcho. Fui a convite do Edgardo Velho, que tem fazenda em Jaguarão e Mostardas. Adorei ter ido, pois encontrei e conheci muitas pessoas queridas que acompanham a minha caminhada política. É muito lindo isso de ter pessoas espalhadas por esse Rio Grande afora, torcendo por mim. O encontro reuniu grandes lideranças desse setor. Conheci o Prefeito de Mostardas, que me convidou para ir ao município e eu prometi que iria até o dia 3 de outubro. O evento, através da Associação, comemorou a criação do selo de Denominação de Origem Brasileira – Primeira safra 2011. Como não poderia ser diferente, foi servido um delicioso risoto e um arroz doce de sobremesa.

Posso dizer que a Expointer faz parte do meu calendário pessoal e não abro mão de frequentar este espaço que é como uma amostragem do que de melhor tem o nosso Rio Grande do Sul. Ainda volto nesse domingo a Expointer. É que prometi aos amigos que faria uma caminhada pelo Parque Assis Brasil como forma de buscar bons presságios para a data que se aproxima.  
Com Zênia Aranha da Silveira
Com Hermes Ribeiro, da FARSUL, e o empresário Tomas Freitag dentro de uma das lanchas
A lancha que conheci por dentro


Com Dácio Paiva, o Intendentede Punta Del Este e lideranças da Casa Brasil Uruguai
Com o Presidente da Gadolando, Dácio Paiva, o Superintendente Jose Luis Rigon e a secretária da associação
Com os dirigentes da FARSUL
Tive a honra de conhecer o mais antigo tratador de animais: Seu Leal 
Uma panorâmica do parque
Com a equipe que cuida da limpeza do Parque Assis Brasil
Foto da noite do Troféu Guri RBS 
Com o Jaime e o Nelson
No palco os homenageados com o Troféu Guri 2010 da RBS 
Com o fazendeiro de Mostardas e Jaguarão, Edgardo Velho e o Prefeito de Mostardas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.